Início » Projeto de Lei de Glória Carratte que institui ações informativas para a mulher avança na CMM
Política

Projeto de Lei de Glória Carratte que institui ações informativas para a mulher avança na CMM

O PL tem por objetivo difundir conhecimentos para a saúde da mulher nas diferentes etapas de sua vida

Na manhã desta segunda-feira (26/06), o Projeto de Lei 015/2023, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL) que institui as ações informativas ‘Mulher sua Saúde, seu Direito’ no âmbito do município de Manaus, teve o parecer favorável da 2º Comissão aprovado e segue à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

O PL tem por objetivo difundir conhecimentos para a saúde da mulher nas diferentes etapas de sua vida e conscientizá-la de seu direito, como cidadã, de acesso à saúde.

Conforme orienta o artigo 2.º do PL, será instituída a divulgação dos serviços públicos relacionados à área de saúde da mulher e os respectivos postos de atendimento com tal finalidade, mediante meios eficazes de difusão de informação especialmente para seminários, cursos e palestras; cartilha da saúde da mulher – nesta deverá constar informações como relação dos postos de atendimento e assistência ao ciclo gravídico, pré-natal (baixo e alto risco), parto e puerpério, entre outros.

“Nosso intuito é fazer com que as mulheres da nossa cidade tenham acesso às informações atualizadas. É preciso que haja a clara divulgação desses serviços públicos prestados”, ressaltou a parlamentar.