Início » Jander Lobato reforça importância de PL que proíbe descontos no salário de rodoviários assaltados
Política

Jander Lobato reforça importância de PL que proíbe descontos no salário de rodoviários assaltados

O vereador tem dialogado com os trabalhadores sobre o assunto

Em sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (26/06), o vereador Jander Lobato (PP) solicitou celeridade na tramitação do Projeto de Lei n⁰ 378/2023, que proíbe o desconto, no salário de cobradores e motoristas, referente a valores roubados em assaltos a ônibus do transporte coletivo na cidade de Manaus.

“Peço que possamos tramitar esse PL em regime de urgência porque os assaltos têm todos os dias nos ônibus, infelizmente, e que todos possamos nos unir para tentar resolver essa questão. É importante que essa Casa se atente para isso, pois já se passou muito tempo nessa situação”.

Jander ainda enfatizou que conversou com alguns trabalhadores do transporte coletivo sobre o assunto. “Tenho dialogado com algumas pessoas e vi o quanto é um problema para as suas vidas no dia a dia. Os funcionários precisam sustentar suas famílias e precisam trabalhar com dignidade e mais respeito”.

A proposta também propõe às empresas concessionárias do transporte coletivo a prestação de assistência psicossocial aos cobradores e motoristas vítimas de assaltos no transporte coletivo, para tratar possíveis lesões sofridas.