Início » Quinto e sexto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso
Notícias Corporativas

Quinto e sexto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso

Com seis satélites, o sistema de órbita terrestre média (MEO) de segunda geração está pronto para fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo a partir do segundo trimestre de 2024

A SES anuncia hoje que mais dois satélites O3b mPOWER foram lançados com sucesso ao espaço. O foguete SpaceX Falcon 9 partiu hoje da Space Force Station, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), às 4:08 pm horário local. Com o quinto e sexto satélites lançados, o sistema O3b mPOWER completa os seis em órbita terrestre média (MEO) necessários para oferecer serviços de rede de alto desempenho, previsíveis e de baixa latência, com flexibilidade e disponibilidade de serviço únicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231112679553/pt/

SES’s fifth and sixth O3b mPOWER satellites successfully launched on 12 Nov 2023. (Photo: SpaceX)

SES’s fifth and sixth O3b mPOWER satellites successfully launched on 12 Nov 2023. (Photo: SpaceX)

No último mês, a SES anunciou que adicionaráàconstelação mais dois satélites construídos pela Boeing, elevando o número total de satélites O3b mPOWER para 13. Espera-se que o valor do investimento adicional seja coberto pelo atual compromisso de investimento de capital da SES. Os primeiros quatro satélites O3b mPOWER, lançados no ano passado, atingiram sua posição orbital alvo e estão passando por verificações em órbita, incluindo uma série de testes de validação do sistema que abrangem componentes espaciais e terrestres.

Em 2023, a SES lançou e testou mais de 160 terminais O3b mPOWER sobre a constelação O3b existente para atender clientes de mobilidade, telecomunicações, governo e empresas.

“Com o lançamento e entrada em operação dos quintos e sextos satélites O3b mPOWER nos próximos meses, estamos nos preparando para oferecer os serviços de conectividade de alto desempenho que nossos clientes precisam. Ao construir a resiliência na rede, estamos confiantes de que nossos clientes poderão contar conosco para fornecer a conectividade confiável e segura, que é necessária para executar suas operações “, comenta Ruy Pinto, CEO da SES.

Espera-se que o serviço comercial do O3b mPOWER inicie no segundo trimestre de 2024. Para obter informações adicionais sobre o O3b mPOWER, visite a sala de imprensa.

Nos siga nas redes sociais:

Twitter | Facebook | YouTube | LinkedIn | Instagram

Blogs >

Galeria de mídias >

Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência – O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com aproximadamente 6.400 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 369 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com

Contato:

Suzanne Ong

SES, External Communications

Tel. +352 710 725 500

suzanne.ong@ses.com

Fonte: BUSINESS WIRE