Início » Rede social pode impulsionar área da construção civil
Notícias Corporativas

Rede social pode impulsionar área da construção civil

A Reformar Minha Casa é uma nova rede social que busca conectar profissionais da construção civil, clientes interessados e demais envolvidos com o setor. A área tem apresentado novos investimentos no Brasil e pode apresentar impactos positivos quando presente nos meios digitais.

O setor da construção civil desempenha um papel importante na economia e no desenvolvimento do Brasil. Segundo o governo federal, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prevê investimentos de R$ 610 bilhões na construção de novas moradias e na modernização de espaços urbanos. 

Além disso, a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que em 2021 mais de 2 milhões de pessoas estavam empregadas na área. Esses números destacam a importância do setor em todo o país e como o desenvolvimento da construção civil pode criar oportunidades de emprego.

Nesse contexto, a presença de profissionais da área em ambientes digitais pode ampliar o alcance de novos projetos. Um estudo realizado pela Capterra em 2022 mostrou que o uso de redes sociais no Brasil é significativo, com 41% dos entrevistados acessando as redes mais de 10 vezes por dia.

Com o objetivo de conectar potenciais clientes e profissionais em busca de novos projetos, o Reformar Minha Casa foi lançado, uma nova rede social gratuita que permite aos usuários avaliar as pessoas contratadas, auxiliando outros interessados no processo de decisão ao contratar uma empresa ou um prestador de serviços.

Ao se cadastrarem na plataforma, os profissionais da área têm acesso a um perfil completo com informações sobre sua especialização, região de atuação, experiência profissional e portfólio de projetos anteriores. Além disso, a plataforma incentiva a interação entre os prestadores de serviço, possibilitando o compartilhamento de conhecimento e a criação de novas conexões de negócios.

De acordo com seus idealizadores, a rede social foi criada com o propósito de facilitar a busca de clientes pelo profissional mais adequado para o trabalho que precisam. Fabricio Passarelli, fundador do Reformar Minha Casa, afirma: “acreditamos que essa nova rede social é uma ferramenta tanto para profissionais que buscam expandir sua base de clientes e fortalecer sua presença online, quanto para clientes que desejam encontrar os melhores profissionais da área”.

Disponível no Brasil por meio de seu site e aplicativo, a rede oferece um sistema gratuito de mensagens entre membros, permitindo a negociação de serviços e contratações de forma livre. Isso possibilita que clientes e profissionais se adicionem mutuamente, criem grupos, participem de tópicos nos fóruns e realizem buscas precisas por profissionais que atendam às suas necessidades em sua região.

Para acessar a plataforma, basta clicar em: https://ReformarMinhaCasa.com/