Início » Contrato de Gloria Pires com a Globo é finalizado após mais de 50 anos
Entretenimento

Contrato de Gloria Pires com a Globo é finalizado após mais de 50 anos

O contrato que Gloria Pires mantinha com a Rede Globo foi finalizado após mais de 50 anos de parceria. No ano passado, a emissora fez uma proposta de renovação por um período curto, mas a atriz optou apenas por uma extensão de prazo para concluir seu trabalho em Terra e Paixão.

Por meio da sua assessoria de imprensa, foi informado que o contrato só se estenderia até o término da novela, onde ela interpretou a vilã Irene, e que os termos do encerramento já foram acordados com a emissora.

De acordo com fontes próximas a Gloria Pires, relatadas pelo site Notícias na TV, um fator significativo em sua decisão foi a substituição por Regina Casé em Todas as Flores. Originalmente, a atriz estava escalada para o papel principal na novela que seria exibida após Pantanal (2022) na TV aberta, mas soube pela imprensa que não faria mais parte do elenco. Posteriormente, Gloria foi informada de que não ficaria com o papel da principal vilã que seria interpretada por João Emanuel Carneiro, mas que acabou sendo disponibilizada no Globoplay.

Com 47 anos de carreira na televisão e no cinema, Gloria Pires começou a atuar quando ainda era uma atriz mirim, na novela Selva de Pedra (1972). Foi em Dancin’ Days (1978), onde interpretou a mimada Marisa, que ganhou destaque e desde então protagonizou diversos sucessos na emissora.

Entre as obras de maior renome, destacam-se Cabocla (1979), Vale Tudo (1988), Mulheres de Areia (1993), Anjo Mau (1997), Belíssima (2004), Paraíso Tropical (2007) e Éramos Seis (2019). Além disso, também possui uma bem-sucedida carreira no cinema, com participação em filmes como Se Eu Fosse Você 1 e 2 (2006 e 2008), Lula, o Filho do Brasil (2010) e Nise: O Coração da Loucura (2016).

Observatório Manaus.