Início » Grupo Lamadre pretende chegar a 250 franquias em 2024
Notícias Corporativas

Grupo Lamadre pretende chegar a 250 franquias em 2024

O Grupo espera alcançar a marca com a atuação em dez segmentos de produtos; 56% dos empresários do país estão otimistas com relação a 2024 e esperam crescer acima de 10%

Com a proximidade de um novo ano, o Grupo Lamadre, franquia de seguros, crédito, seguro saúde, financiamentos e consórcios com sede em Maringá (PR), anunciou que pretende alcançar a marca de duzentas e cinquenta franquias em todo o Brasil em 2024, com mais de dez segmentos diferentes.

A declaração do Grupo Lamadre se dá em um cenário de otimismo: mais da metade (56%) dos empresários estão confiantes com os próximos doze meses e acreditam em um crescimento superior a 10%, de acordo com a “Pesquisa Panorama 2024”, realizada pela Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio).

“Em 2022, o negócio atingiu a marca de R$ 400 bilhões em coberturas securitárias, com cem unidades franqueadas no país”, reporta Rafael Macagnan Marutaka, CEO do Grupo Lamadre. “Nossas franquias são focadas em empresários que desejam ampliar a rentabilidade com sua carteira de clientes”, afirma.

O empresário conta que, hoje, a franqueadora soma mais de 600 produtos, disponíveis para todas as unidades franqueadas, além de uma consultoria a fim de ajudar a definir os produtos a serem comercializados pela unidade de forma mais assertiva.

“Se tenho um negócio de contabilidade, devido às informações que o escritório possui, é possível analisar produtos de seguro, crédito e saúde contratados e oferecer redução de custo, além de aumentar a receita com o mesmo cliente”, exemplifica. 

A jornada do Grupo Lamadre teve início em 2009, com a Massaru Imóveis e seus sócios Luis Carlos Massaru Marutaka e Marisa Macagnan Marutaka à frente. “Em 2005, o negócio passou a atuar com produtos financeiros. E, em 2013, ingressei como novo sócio”, explica Rafael Marutaka.

Ele destaca que, em 2015, deu início a Massaru Corretora de Seguros para atendimento de outras imobiliárias. “Em 2016, devido à expansão e necessidade de atendimento em larga escala, me desvinculei da imobiliária e iniciei a Lamadre Franqueadora para atendimento nacional”, pontua.

Em 2017, o Grupo Lamadre incluiu produtos financeiros e crédito em seu portfólio. E, em 2018, houve a inclusão de produtos de saúde e odonto. “Em 2019, lançamos a Noexcuse Franchising, franqueadora voltada para o mercado de marketing. Já em 2021, o Grupo inaugurou a unidade de expansão em Vitória da Conquista (BA)”, explica.

Além disso, o negócio conta com o segmento de viagens, por meio da Rota, e de internet via satélite, segurança eletrônica, energia solar e automação residencial, com a Virtualis.

Segundo Marutaka, o Grupo Lamadre já definiu os planos para o futuro a curto e médio prazo: “Atualmente, estamos com cinco modelos de franquia com mais de cento e setenta unidades no Brasil e, até dezembro de 2025, teremos nove modelos com mais de quinhentas unidades em todo o país”, projeta.

Para mais informações, basta acessar: https://www.grupolamadre.com/