Início » Metodologia integra mapeamento tributário com recursos de RA
Notícias Corporativas

Metodologia integra mapeamento tributário com recursos de RA

MAP4RA foi lançada recentemente pela tax & Co. Soluções Tributárias; Rodrigo Gosch, CEO da empresa, fala sobre a importância da inovação.

A tax & Co. Soluções Tributárias, assessoria empresarial tributária e tecnologia, acaba de lançar a MAP4RA, metodologia que integra o mapeamento tributário com recursos avançados de RA (Realidade Aumentada). 

O lançamento possui uma tecnologia em IA (Inteligência Artificial) desenvolvida pela empresa de tecnologia do próprio grupo.

Rodrigo Gosch, CEO (diretor executivo) da tax & Co. Soluções Tributárias, explica que a MAP4RA oferece uma visão da estrutura tributária empresarial que permite alcançar uma perspectiva de negócio mais avançada, facilitando a otimização da carga tributária, a prevenção e a identificação de novos benefícios fiscais específicos para cada setor.

“A integração da RA pode elevar a eficiência, permitindo visualização em tempo real dos dados tributários, apresentando resultados ainda não alcançados pelas empresas, e reduzindo de forma significativa a intervenção humana”, afirma.

Tecnologia da Informação em foco e crescimento da IA

Desenvolvimento do setor de TI já é tópico de estudos com projeções de crescimento para a América Latina em 2024. Recentemente, o IDC (International Data Corporation) divulgou, de acordo com publicação no portal Olhar Digital, o “IDC FutureScape: Latin America IT Industry Predictions 2024”. Na pesquisa, dados apontam que o Brasil ampliará em 12% seu mercado de tecnologia. Com a projeção, reforça-se uma realidade já conhecida: a da busca constante de empresas por soluções inéditas e disruptivas.

Rodrigo confirma esta perspectiva ao pontuar o objetivo principal da MAP4RA. “O  compromisso é levar soluções tributárias às empresas utilizando tecnologias avançadas, assistidas por uma banca com tributaristas do país”. A própria Co. Soluções Tributárias, responsável pela inovação, já se insere nesta próxima fase de crescimento do setor ao fazer parte dos 41% de empresas brasileiras que utilizam IA em seus serviços, conforme estudo da IBM reportado pela Exame.

Metodologia para enfrentar desafios tributários

O especialista explica que a introdução da MAP4RA destaca o foco em fornecer soluções para os desafios tributários enfrentados por seus clientes. “Com o lançamento, a tax & Co. agrega novos elementos tecnológicos à sua metodologia a fim de contribuir com o crescimento das empresas”, complementa.

Na visão do CEO, superação é a “chave” para trazer ao mercado novas possibilidades em soluções para impulsionar as empresas em busca de resultados ainda não alcançados, com responsabilidade e segurança, superando os desafios do empreendedorismo brasileiro.

“Inovar para solucionar é uma filosofia em nossa companhia, ancorada em mais de vinte e anos de trajetória. Ao longo do tempo, percebemos que, para ajudar os nossos clientes a superarem seus resultados, teríamos que ir além do que o mercado já foi”, afirma Rodrigo Gosch. “Para apresentar soluções inéditas e disruptivas, que proporcionam impactos positivos em seus empreendimentos, investimos e desenvolvemos metodologias e tecnologia própria, como a MAP4RA”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.taxandco.com.br/