Início » ‘Uma parceria que dá certo’: Escola Estadual Benício Leão promove o Dia da Família na Escola
Educação

‘Uma parceria que dá certo’: Escola Estadual Benício Leão promove o Dia da Família na Escola

FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A ação fortalece laços entre escola, alunos e família

A Escola Estadual Benício Leão, localizada no bairro do Japiim, zona sul de Manaus, realizou nesta sexta-feira (25/08), o “Dia da Família na Escola” com o tema: “Uma parceria que dá certo”. A ação tem por finalidade incentivar e estimular a participação da família na vida escolar do aluno, além de contribuir para a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Para a gestora da unidade de ensino, Luciele Oliveira, a atividade aproxima as famílias no universo escolar. “O ‘Dia da Família na Escola’ tem por objetivo aproximar as famílias ao universo que as crianças vivem, diariamente, no ambiente escolar. Aqui, apresentamos uma música chamada ‘Cuida de Mim’, um incentivo aos pais, que busca causar uma reflexão de que os filhos passam por muitas fases durante a sua vida escolar”, citou Luciele.

A programação voltada aos aspectos pedagógicos foi marcada por apresentações de poemas, paródias e coral, além das exposições dos patrimônios históricos de Manaus, objetos antigos, cultura Maker, vacinação contra a Covid-19 e murais sobre a família, com foco principal na exposição dos trabalhos dos estudantes.

De acordo com Jussara de Souza, mãe da aluna Maria Jasmine Souza, a participação da família na escola garante melhores resultados no rendimento escolar dos estudantes. “Quando a família se une à escola, o processo educativo se torna mais sólido, garantindo melhores resultados para nossas crianças, por isso é tão importante a família participar junto a nossas crianças na escola”, afirmou a mãe.

Para a estudante Maria Jasmine Souza, 8 anos, do 2º ano do Ensino Fundamental, a presença de mãe dela na escola foi um momento de felicidade. “Hoje minha mãe esteve na escola, eu gostei muito, cantei pra ela e apresentei meus trabalhos com meus colegas. Estou muito feliz”, explicou a estudante.

Com informações da assessoria.