Início » AGCO continua a transformação tecnológica para se tornar líder do setor em soluções agrícolas inteligentes
Notícias Corporativas

AGCO continua a transformação tecnológica para se tornar líder do setor em soluções agrícolas inteligentes

Adição de stack tecnológico de ativos digitais da FarmFacts e AGCO Ventures entre os próximos passos

Após o empreendimento conjunto transformacional anunciado recentemente com a Trimble, criadora de uma plataforma global de agricultura de precisão para frotas mistas líder do setor, a AGCO (NYSE: AGCO), líder mundial em design, fabricação e distribuição de máquina agrícola e tecnologia de agricultura de precisão, continua sua evolução tecnológica com anúncios animadores.

“Nosso empreendimento conjunto com a Trimble é o maior na história da nossa empresa e a maior transação de tecnologia agrícola já vista, e não vamos desacelerar”, afirmou Eric Hansotia, presidente do conselho, presidente e CEO da AGCO. “Além de ter uma linha completa de soluções autônomas para cada estágio do ciclo de colheita até 2030, nosso compromisso de transformação continua por meio de aquisições e investimentos tecnológicos em estágios iniciais que mantêm os agricultores no centro de tudo o que fazemos e lhes fornece as mais recentes soluções agrícolas inteligentes.

Aquisição de ativos digitais da FarmFacts GmbH fortalece as ofertas de gestão de dados

Em 11 de novembro de 2023, a AGCO assinou um acordo para adquirir os ativos digitais da FarmFacts GmbH, líder em software de informações de gestão agrícola (FMIS, Farm Management Information Software) localizada em Pfarrkirchen, Alemanha, e filial do grupo BayWa AG. A FarmFacts é especializada em software para agricultores e provedores de serviços para gerar planos de ação em campo, desde mapas de prescrição até criação de linhas de orientação. Os produtos da FarmFacts incluem o aplicativo NEXT Farming AG Office e a plataforma de dados NEXT Farming Live e oferecem soluções customizadas que incluem documentação, requerimentos de fertilizantes para gestão específica no local e conexões com todos os principais terminais de equipamentos agrícolas. A aquisição aumenta a oferta de FMIS e os recursos de desenvolvimento de software da AGCO para atender as necessidades de gestão de dados dos agricultores.

“A compra das operações digitais da FarmFacts é uma adição estratégica aos nossos recursos agrícolas de precisão”, afirmou Seth Crawford, vice-presidente sênior e gerente geral de Agricultura de precisão e Digital. “Como um importante fornecedor de soluções de gestão de dados impulsionando produtividade e eficiência, a FarmFacts nos ajudará a atender melhor nossos agricultores europeus”.

“À medida que olhamos para o futuro com relação ao que é melhor pra as necessidades dos nossos clientes, a BayWa tomou a decisão de que a AGCO é a empresa certa para levar o conjunto de aplicativos da FarmFacts ao próximo nível de forma bem sucedida”, afirmou Dr. Marlen Wienert, integrante do conselho da BayWa AG. “A AGCO está adquirindo o NEXT Farming com o objetivo de oferecer uma solução na nuvem adequada para melhorar o desempenho, a produtividade e a segurança desses aplicativos. Acreditamos que a AGCO fará um trabalho excepcional com isso”.

Uma vez concluída a transação, seus termos não serão divulgados.

AGCO Ventures acentua o foco em investimentos em tecnologia em estágio inicial

Com base no legado da AGCO em investimentos de capital em tecnologias em estágio inicial, a empresa está lançando a “AGCO Ventures”. Essa iniciativa formaliza a abordagem da AGCO quantoàobtenção e ao financiamento de novas tecnologias em estágio inicial para cumprir as prioridades estratégicas da empresa e impulsionar inovação ao investir em startups, fundos de risco, incubadores, aceleradores e instituições de ensino superior e de pesquisas.

A AGCO Ventures focará em gestão de informações e análises, tecnologia agrícola, fontes combustíveis ecológicas e alternativas, e no futuro da agricultura. Saiba mais sobre a AGCO Ventures em Ventures | AGCO (agcocorp.com).

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Alimentada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para obter mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no X: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no X, siga a hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Aryn Drawdy

Diretora de comunicações corporativas

Aryn.Drawdy@AGCOcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE