Início » DebitumX fecha parceria inédita com a PDTec/B3
Notícias Corporativas

DebitumX fecha parceria inédita com a PDTec/B3

Clientes PDTec/B3 podem negociar suas carteiras de NPL, diretamente pela plataforma digital, sendo uma alternativa para reduzir índices de inadimplência e gerar liquidez rápida

A PDTec, empresa da B3, passa a oferecer um novo serviço para as empresas clientes converterem inadimplência em liquidez, ao fechar uma parceria inédita com a DebitumX, uma plataforma digital responsável por conectar empresas que desejam ceder seus créditos com potenciais investidores em carteiras NPL.

Com a parceria comercial, a PDTec/B3 passa a disponibilizar para seus clientes a oportunidade de negociarem suas carteiras de créditos performados e não performados, diretamente pela plataforma DebitumX, de forma segura e simples. A venda de cessão de crédito é uma alternativa para reduzir índices de inadimplência e gerar liquidez rápida para as empresas. 

“As empresas têm a oportunidade de usarem a cessão de crédito para limpar o estoque de muitos anos de crédito não performado dos seus balanços, e com isso, conseguir uma liquidez positiva tanto para o caixa como também para o resultado contábil trimestral ou anual. Ajudamos na melhor avaliação de cada carteira, a organizar melhor os dados, além de conectar as empresas que desejam ceder seus créditos com quem procura investir nestes produtos, acompanhando passo a passo de todas as negociações, até o pós-venda”, explica Marcel Souza, diretor comercial da DebitumX. 

“Por desconhecimento, algumas organizações ainda têm receio de entrar nesse mercado e não percebem o alto custo que os processos de cobrança podem demandar. A venda de carteiras de créditos inadimplentes tem sido cada vez mais vista como uma boa opção para empresas que precisam de dinheiro rápido para investir novamente na compra de matéria-prima ou outro aspecto do seu negócio”, diz Adriano Pahoor, CEO da PDTec.

A partir dessa colaboração, as empresas clientes da PDTec/B3 podem optar por diferentes modelos de venda online de suas carteiras, como processo competitivo, envelope fechado, interativa e bilateral. 

Due Diligence

A PDTec/B3 realizou uma avaliação criteriosa do modelo de negócio e da segurança da plataforma DebitumX. Após uma due diligence aprofundada, a parceria foi aprovada, solidificando a confiança no modelo proposto pela DebitumX.

Ignácio Dameno, CEO da Debitum X, destacou a importância dessa parceria. “Somos a primeira empresa do setor a firmar parceria com PDTec/B3. Para nós, essa união é um reforço importante de marca e distribuição comercial. Agora, nossas soluções passam a ser também um produto oferecido pela B3, transformando a maneira como as dívidas são renegociadas e gerenciadas no Brasil, trazendo mais eficiência, segurança e inovação para o mercado”.

A parceria aproxima a DebitumX da Neoway e Neurotech, ambas empresas também do grupo da B3, possibilitando o desenvolvimento de serviços adicionais no futuro.