Início » Livro reúne conceitos e métodos sobre empreendedorismo
Notícias Corporativas

Livro reúne conceitos e métodos sobre empreendedorismo

Cristina Boner lança em novembro o livro "O sucesso do novo empreendedor" em São Paulo (SP) e Brasília (DF); empreendedorismo envolve 93 milhões de brasileiros

Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, lança em novembro o livro “O sucesso do novo empreendedor – A arte de começar e permanecer”, pela Editora Autografia, em São Paulo (SP) e Brasília (DF). Entre as pautas abordadas, a obra defende que não existe um único caminho para quem busca investir no empreendedorismo.

Segundo a autora, o trabalho aborda os principais métodos que podem ajudar os empreendedores em diversos estágios. Já no primeiro capítulo, Boner discorre sobre o chamado “mundo de transformações” e explica por que é preciso agir com as estratégias certas a fim de superar os desafios e aproveitar as oportunidades no ambiente de negócios.

“Esses conceitos e métodos se baseiam mais no substancial do que na teoria, e em efetiva prática. Sabemos que existem diversas teorias de vendas, mas o que funciona para um pode não funcionar para outro”, afirma.

Segundo dados do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) referentes ao ano de 2022, cerca de 93 milhões de brasileiros, mais da metade (67%) da população adulta, está ligada ao empreendedorismo de alguma forma. Ao todo, 42 milhões de pessoas já empreendem e 51 milhões são potenciais empreendedores.

Ainda de acordo com o GEM, realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), ser dono do próprio negócio é o sonho de seis em cada 10 brasileiros (60%). 

Boner conta que decidiu escrever o livro a fim de ajudar jovens estudantes e mulheres que têm o desejo de empreender, além dos demais entusiastas do empreendedorismo. A obra reúne informações de sua experiência, além de estudos e conhecimentos das técnicas, tendências e compartilhamento de informações.

A empresária destaca que parte do que viveu e aprendeu é o exemplo de que elementos como conhecimento e persistência são essenciais para uma carreira bem-sucedida. “O livro aborda a nova fronteira do empreendedorismo. Ao longo da obra, o leitor verá como agir para ser diferente e obter um sucesso duradouro, especialmente quando o mercado está cada vez mais competitivo”.

Para mais informações, basta acessar:  Cristina Boner (@cristina.boner) • Fotos e vídeos do Instagram e www.critinaboner.com.br