Início » Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus é sede da Copa Amazonas de Natação 
Esporte

Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus é sede da Copa Amazonas de Natação 

FOTOS: Divulgação /Sedel

Os nadadores com os melhores desempenhos irão formar a Seleção Amazonense para o competir o Interfederativo, na Paraíba

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus recebe o primeiro campeonato de natação, após a revitalização. A Copa Amazonas, Troféu Eduardo Picinini, começou na quinta-feira (11/05) e segue até este sábado (13/05), nas categorias mirim, petiz e absoluto.

“A natação amazonense tem ganhado destaque no cenário nacional e internacional e é de suma importância que campeonatos com essa estrutura sejam realizados. Temos um Parque Aquático com padrões olímpicos para dar suporte e aumentar o nível técnico dos nadadores amazonenses”, destacou o titular da Sedel, Jorge Oliveira.

A Copa Amazonas de Natação, um dos campeonatos mais importantes do primeiro semestre, conta com 120 atletas inscritos e visa os melhores nadadores para a formação da Seleção Amazonense de Natação. O time selecionado participará do Campeonato Interfederativo que acontece em julho, na Paraíba.

“Ver minha filha competindo, evoluindo e vivendo uma vida com qualidade e a possibilidade de ganhar medalhas, me deixa muito feliz, como mãe, é um verdadeiro presente. Ela se encontrou na natação e ver ela realizada também é uma realização minha”, disse mãe Euely Medeiros, mãe da Giovana Medeiros de 16 anos, a nadadora vai competir os 100, 200 e 400 metros peito.

De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada), Cláudia Nobre, os nadadores participantes também somam índices para dois Campeonatos Brasileiros de Inverno, infantil e juvenil, ambos serão realizados no mês de junho.

“É um sentimento de felicidade e gratidão retomar oficialmente as atividades no Parque aquático, agradeço ao Governador Wilson Lima por nos proporcionar essa conquista, tão como o nosso secretário do esporte, que tem realizado um trabalho diferenciado no esporte amazonense, incluindo a natação”, disse Cláudia Nobre.

Com informações da assessoria.