Início » Mais de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos
Brasil Destaque

Mais de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos

Volume de irregulares foi encontrado por meio de triagem do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, que estima mais 2,5 milhões de pessoas fora do padrão do programa

Aproximadamente, 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa, a partir de março. A afirmação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, durante entrevista à GloboNews, nesta sexta-feira (24). Segundo ele, o Planalto constatou que essas pessoas estavam recebendo o benefício irregularmente.

Para Dias, a expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. “Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício”, afirmou o ministro que é ex-governador do Estado do Piauí.

Ministro afirmou que 700 mil famílias, que estão dentro das regras do programa, serão incluídas

Dias também disse que cerca de 2.265 famílias optaram por sair voluntariamente do programa por meio de um aplicativo disponibilizado pelo governo. “Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Isso aconteceu com essas famílias”, afirmou o ministro.

Segundo o Dias, outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo serão incluídas. Ainda durante a entrevista, Wellington Dias confirmou que será criado um valor extra para as famílias que são mais numerosas. Ele mencionou que o modelo adotado pelo governo anterior pagava R$ 600 para uma família de um só membro e para outras com seis a sete integrantes.