Início » UNINORTE promove roda literária e campanha de doação de livros
Manaus

UNINORTE promove roda literária e campanha de doação de livros

O mês de abril traz diversas datas comemorativas que marcam a importância da leitura infantil e juvenil, das bibliotecas – celebradas nacionalmente – e do livro, celebrado mundialmente.  Para estimular o hábito da leitura na comunidade, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza o projeto “Ser Leitor”, com atividades de roda literária, além de uma campanha de arrecadação de livros que serão doados para espaços comunitários de Manaus.

A roda literária acontece no dia 19 de abril, às 19h, na Unidade 1, bairro Centro.  e participam do evento o escritor, poeta e membro do Conselho de Cultura do Amazonas, Nivaldo Mota, a escritora e docente de Letras, Sônia Maquiné, e o poeta e membro da Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia, Arymateia Pereira. O encontro será mediado pela docente da UNINORTE e também escritora Ednelza Freitas.

Já a campanha de arrecadação de livros ocorre no período de 10 a 28 de abril. Podem ser doados livros em bom estado de conservação, que serão destinados a espaços de leitura comunitários da cidade de Manaus. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, nas secretarias das coordenações da UNINORTE, situadas no Centro, Cidade Nova e Djalma Batista.

“Nosso objetivo é envolver cada vez mais a comunidade no maravilhoso universo da leitura que traz inúmeros benefícios para o bem-estar e a formação do ser humano. Para isso, vamos contar com a participação de autores experientes, em um bate-papo muito rico com o público, e também por meio da nossa campanha, que vai possibilitar o acesso à leitura em mais comunidades de Manaus. Convidamos todos a participarem do nosso projeto, será muito enriquecedor”, afirmou a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE Gilmara Teles.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link. O projeto Ser Leitor faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE.

Serviço

Roda literária com a presença de autores

Quando: 19/04, às 19h

Onde: Auditório da Unidade 1 – Avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro

Campanha de doação de livros

Quando: 10 a 28/04, 8 às 20h

Onde:  Unidade 6 – Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro

Unidade 20 – Avenida Noel Nutels, 1006, Cidade Nova

Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10