Início » Foz do Iguaçu é destino mais sustentável do Brasil
Notícias Corporativas

Foz do Iguaçu é destino mais sustentável do Brasil

Cidade paranaense ficou em primeiro lugar em ranking nacional elaborado pela plataforma Booking.com. Em âmbito global, Foz do Iguaçu está entre as dez cidades mais sustentáveis e é a única representante da América do Sul na lista

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi apontada como o destino para uma estadia mais sustentável no Brasil, segundo levantamento da plataforma Booking.com. A pesquisa levou em conta o número de estabelecimentos hoteleiros com o selo do programa Viagens Sustentáveis, concedido pelo site a acomodações “eco friendly”. O levantamento traz, ainda, no Top 10, as cidades de Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ), Gramado (RS), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).

O destino turístico também integra a lista global das dez cidades mais sustentáveis para se hospedar em todo o planeta, juntamente com as cidades de Merano (Itália), Cidade de Tainan (Taiwan), Santa Marta (Colômbia), Stellenbosch (África do Sul), Charlotte (Estados Unidos), Hanmer Springs (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Nusa Penida (Indonésia) e Salzburg (Áustria).

O sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu, e diretor financeiro da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Jaime Mendes, destaca que a cidade é a única representante da América do Sul na lista global. “É o reconhecimento de Foz do Iguaçu como uma cidade sul-americana com uma rede hoteleira que se importa com o meio ambiente. É um fator propulsor para o setor”. 

Outro levantamento da Booking.com sobre turismo sustentável, aponta que 95% dos turistas brasileiros declaram ser importante para eles viajar de forma mais sustentável. Em um terceiro estudo, a plataforma também mostrou que 84% dos viajantes no Brasil querem que as agências de viagem ofereçam opções mais sustentáveis. Em 2022 esse percentual era de 76%.

Foz do Iguaçu integra a região turística da tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina. As Cataratas do Iguaçu, o principal ponto turístico da cidade, situado no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) concentra, anualmente, mais de um milhão de visitantes.

Além do Parque Nacional do Iguaçu, os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras, juntos, já reuniram 2.506.266 visitantes em 2023, segundo dados do site oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/