Início » Detetives do Prédio Azul retomam temporada no teatro
Notícias Corporativas

Detetives do Prédio Azul retomam temporada no teatro

Série está na sua 18ª temporada no canal Gloob. Após passar pelo cinema, com três produções, os detetives voltam ao teatro para uma nova produção: D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood

A produção Detetives do Prédio Azul, conhecida pela série televisiva, cinema e peças teatrais, volta aos palcos em nova turnê pelo Brasil com uma nova história: “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”. A turnê iniciou no Rio de Janeiro e terminou no dia 19 de novembro. Agora, as apresentações seguem pelo sul do Brasil.

A peça teatral é inspirada na série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, produção do canal “Gloob”, que segue há mais de dez anos no ar e está indo para sua 18ª temporada. A cada episódio, o trio de detetives envolve o público com histórias cheias de magia, mistérios e aventuras.

Além da TV, o público infantil já pôde conferir o universo D.P.A. nos cinemas, com três filmes lançados e no teatro, com a peça “D.P.A. A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”. Agora, toda turma do Prédio Azul volta aos palcos para uma nova aventura.

Novos atores e atrizes

A temporada do espetáculo vai percorrer capitais brasileiras por um período, portanto, a direção preparou substitutos para eventuais faltas no elenco principal. A atriz Gabi Amaral foi uma das selecionadas para ser a substituta da personagem Anabel, interpretada pela atriz Luísa Perissé. A atriz destaca que está bastante feliz com a oportunidade e reitera que os pais sempre destacaram o quanto é importante a cultura e a arte em sua vida.

“Meus pais me ensinaram que no teatro como na vida nós precisamos sempre nos preparar para as oportunidades que surgirem. Quando entrei para estagiar na peça, não tinha ideia que essa oportunidade fosse surgir. Mas quando ela veio eu a agarrei com toda a força”, destaca a atriz.

Novidades na produção

A nova peça está repleta de novidades para o público. Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia do novo detetive da capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim. A investigadora estreante chega à série na 18ª temporada e já está convocada para sua primeira missão no teatro.

As irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria) também fazem sua primeira participação no espetáculo. As apresentações contarão ainda com as participações especiais de Heloísa Périssé, que vive a bruxa Cassandra Brum, e Luisa Périssé, como a bruxa Anabel. Também estão confirmadas as presenças do mago Theobaldo (Charles Myara), de Leocádia (Claudia Netto) e do porteiro Severino Capim (Ronaldo Reis).

Escrita por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” é uma realização da Ziss Produções, com direção de produção da Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.