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Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP

Pela segunda vez consecutiva, a organização reconhece a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, como líder em estabelecimento de metas, desempenho e transparência em relação ao clima, florestas e água

Pelo segundo ano consecutivo, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, faz parte da prestigiada Lista Triplo A do CDP, um ranking de empresas que demonstram as melhores práticas na redução dos impactos ambientais em toda a sua cadeia de valor. Das mais de 21 mil empresas em todo o mundo que enviaram seus resultados em sustentabilidade, a Beiersdorf é uma das dez a receber essa classificação máxima para 2023.

A cada ano, a organização sem fins lucrativos CDP avalia as divulgações ambientais das empresas de acordo com critérios rigorosos, como o gerenciamento de riscos ambientais, a qualidade dos dados enviados ou o compromisso com metas robustas e ambiciosas.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente com a pontuação máxima do CDP. Isso confirma nossos esforços para melhorar o desempenho ambiental de nosso portfólio de produtos e descarbonizar nosso negócio como um todo”, explica Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG.

“Nossa ‘Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele’ nos inspira a ir além globalmente, pois temos metas ambientais importantes para tornar o nosso negócio cada vez mais sustentável e em linha com a responsabilidade que temos com a nossa cadeia de valor. Esse trabalho intenso passa pela redução significativa de emissões de CO2e e o desenvolvimento de produtos com menor pegada de carbono”, diz Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil.

Um desses produtos, recentemente reformulado de maneira abrangente, é o NIVEA Soft. O hidratante revisitado contém 100% de óleo de jojoba natural e alcança uma biodegradabilidade de 98%. A formulação aprimorada leva a uma redução de cerca de 40% nas emissões de CO2e.

Conquistas sólidas nos três pilares do CDP

Em 2023, a Beiersdorf atingiu outro marco importante em sua jornada de cuidados com o clima com a abertura de seu novo centro de produção em Leipzig, Alemanha. A planta foi projetada com o objetivo de atender aos mais altos padrões ambientais e de sustentabilidade e operar de forma neutra em emissões de CO2e, utilizando eletricidade renovável e biogás para geração de calor. No futuro, a Beiersdorf planeja transformar essa fábrica em um local “Energy+”, ou seja, que gera mais energia sustentável do que consome.

Para preservar as florestas como uma mitigação natural às mudanças climáticas e fonte de biodiversidade, a Beiersdorf também fortaleceu seu compromisso de apoiar pequenos agricultores no cultivo mais sustentável de óleo de palma. Junto com seu parceiro de longa data, a WWF Alemanha, a companhia estendeu seu projeto na província indonésia de Kalimantan Ocidental, com o objetivo de certificar um grupo de agricultores com 200 membros de acordo com o padrão internacional da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) até 2026.

Por último, mas não menos importante, a empresa também atua na gestão da água. A água é um componente fundamental de muitas fórmulas e, portanto, desempenha um papel crucial nos processos de produção e durante o uso do produto. Em colaboração com a WWF Alemanha, a Beiersdorf está trabalhando no Water Stewardship, que inclui o planejamento e gerenciamento responsáveis dos recursos hídricos por meio de um processo inclusivo de partes interessadas que envolve ações no local e na bacia hidrográfica. Como parte de sua parceria estratégica com a WWF Alemanha, a Beiersdorf realizou uma análise abrangente de riscos hídricos e em breve implementará metas de água de longo prazo, baseadas no contexto, ao longo de toda a cadeia de suprimentos.