Início » UEA conquista o prêmio de melhor equipe no XI Júri Simulado da OAB/AM
Educação

UEA conquista o prêmio de melhor equipe no XI Júri Simulado da OAB/AM

FOTO: Daniel Brito/Ascom UEA

Os alunos Júlia Sena, Bernardo Belota e Marcos Oliveira receberam o prêmio de melhor equipe do concurso

Na quinta-feira (24/08), alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistaram o XI Concurso de Júri Simulado 2023 da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Amazonas (OAB/AM). Os alunos Júlia Sena, Bernardo Belota e Marcos Oliveira, da Escola de Direito da UEA, receberam o prêmio de melhor equipe do concurso. A competição contou com 12 grupos participantes.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a conquista é motivo de orgulho para a comunidade acadêmica da UEA. “É com grande alegria que parabenizo, todos vocês, pela vitória. Seu comprometimento, dedicação e esforço foram recompensados.”

A cerimônia de abertura contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, além de outras personalidades no meio jurídico local. Magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e estudantes de Direito de diversas universidades da capital também prestigiaram o evento.

O concurso tem como objetivo proporcionar, aos estudantes de Direito, uma experiência prática simulada dos procedimentos que ocorrem em um Tribunal de Júri. Além disso, visa promover a interação entre os profissionais da área e fomentar o debate sobre temas relevantes no campo do Direito.

Com informações da assessoria.