Início » Espetáculo biográfico sobre Elvis Presley chega a São Paulo
Entretenimento

Espetáculo biográfico sobre Elvis Presley chega a São Paulo

No ano em que Elvis Presley completaria 89 anos, São Paulo recebe, a partir de agosto de 2024, no Teatro Santander, a montagem internacional “ELVIS – A Musical Revolution”, musical que mostra a história da lenda do rock, com direção de Miguel Falabella

No ano em que Elvis Presley completaria 89 anos, São Paulo recebe, a partir de agosto de 2024, no Teatro Santander, a montagem internacional “ELVIS – A Musical Revolution”, musical que mostra a história da lenda do rock, com direção de Miguel Falabella.

Em 8 de Janeiro de 1935 nascia Elvis Aaron Presley e suas canções, história e imagens atravessaram o tempo, viraram filmes, livros, e, finalmente, um espetáculo musical biográfico, que chega ao Brasil, depois de viajar pela Austrália e Estados Unidos.

Todo o elenco da versão brasileira do espetáculo será escolhido em audições, que acontecem entre 11 a 22 de Março em São Paulo. Inscrições já estão abertas em https://bit.ly/41Dl6bQ.

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution” é uma realização da Atual Produções e Barbaro! Produções, nomes por trás de espetáculos como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”.

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com show girls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock”, explica Miguel Falabella.

Já em cartaz em cidades da Austrália e Estados Unidos, “Elvis: A Musical Revolution” é um espetáculo que traz para o palco as músicas e histórias da vida de Elvis Presley, tendo em sua trilha sonora os grandes sucessos da carreira do astro, como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitas outras.  

O espetáculo irá mostrar não apenas o astro, o “Rei do Rock”, mas também o filho, o marido, a vida do homem que moldou sua trajetória. A narrativa se entrelaça com as perspectivas de figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o empresário Coronel Parker, e aqueles que o amaram e o inspiraram, como Ann-Margret e Priscilla Presley.

Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group. ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.

“Será um enorme desafio encontrar esse artista que interpretará Elvis Presley. Não basta apenas ter um timbre vocal único, é necessário ter uma versatilidade corporal extraordinária. Além disso, estamos à procura de um ator, capaz de mergulhar nas complexidades da vida de Elvis. Talento não pode faltar. O Brasil é um polo de grandes artistas, temos certeza de que descobriremos nas audições a pessoa certa para esse papel”, revela Bárbara Guerra.

Atualmente, Elvis possui mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Passados 45 anos desde sua morte, seus maiores sucessos como “Can’t Help Falling in Love”, “Jailhouse Rock”, “Blue Suede Shoes” e “Always on My Mind” continuam sendo a trilha sonora de muitos apaixonados por Rock and Roll.

Ingressos: a partir do dia 22 de janeiro, quem quiser garantir seu lugar com antecedência poderá comprar seu ingresso na bilheteria do Teatro Sanander. A venda on-line estará disponível a partir de 04 de março na plataforma sympla.com. Para grupos, os ingressos poderão ser comprados através do e-mail elvis@atualp.com.br