Início » Governo do Amazonas disponibiliza serviços em parceria com a Receita Federal no  PAC Parintins
Amazonas Destaque

Governo do Amazonas disponibiliza serviços em parceria com a Receita Federal no  PAC Parintins

Divulgação | Sejusc-AM

Para ampliar os atendimentos e acessibilidade para a população, o Governo do Amazonas passou a ofertar, desde a última segunda-feira (20/03), os serviços da Receita Federal no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Sem necessidade de agendamento, os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h.

Agora, unidade, que compõe a rede de atendimentos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), disponibiliza auxílio de serviços de inscrição, alterações e consultas de CPF, cópias de declarações de pessoa física, e emissão de Documentos de Arrecadação (Darf) não disponíveis no sítio eletrônico da Receita. 

Além disso, a população pode solicitar a recepção de documentos, requerimentos, defesas e recursos cujo protocolo, por meio da internet, seja facultativo ou inexistente, e consultar débitos e pendências fiscais somente de pessoa física e do Microempreendedor Individual (MEI).

Jussara Pedrosa, secretária titular da pasta, comentou que a ampliação dos serviços no interior é uma meta da secretaria para melhorar os problemas da população.

“Antes o serviço estava apenas no PAC de Manacapuru, agora com a ampliação isso auxilia na demanda da população local e no menor deslocamento das pessoas a capital, podendo resolver questões importantes sem precisar se preocupar com o financeiro das passagens, hospedagem, entre outros”, comentou a secretária

A secretária executiva de Cidadania, France Medeiros, reforçou o trabalho do Governo do Amazonas no interior.

“É com muito alegria que recebemos essa parceria com a Receita.É de grande importância esse serviço para a população. O Governo do Amazonas tem esse olhar em avançar, em ofertar cada vez mais esses serviços para que o usuário possa ter acesso com mais facilidade”, reforçou France Medeiros.