Início » Governo do Amazonas apoia principal evento de MMA da América Latina
Amazonas

Governo do Amazonas apoia principal evento de MMA da América Latina

Jungle Fight 114 acontece na Arena Amadeu Teixeira

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o maior evento de MMA da América Latina acontece neste domingo (26/03), às 17h, na Arena Amadeu Teixeira. A 114ª edição do Jungle Fight terá um card principal com 15 lutas que prometem agitar o cenário esportivo amazonense.

“Sabemos que nosso estado é um celeiro de lutadores, grandes nomes saíram daqui e estão se destacando no mundo a fora, e com certeza o Jungle Fight é uma competição que descobre esses novos talentos. E nossa missão, quanto Fundação de Alto Rendimento, é sempre apoiar essas competições’’, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Os duelos que acontecerão na arena Amadeu Teixeira irão decidir dois novos campeões. Na luta principal, o cinturão em disputa é o dos meio-médios, que vai para o vencedor do combate entre os invictos Vanderlei “Soul Glo” e Jefferson Costa, que jamais passaram do segundo round. O outro duelo que vale cinturão é das amazonenses Andreyna “Akel” Rocha e Elora Dana, que medem forças pelo título dos pesos-moscas feminino.

Criado para chamar a atenção do mundo para a Amazônia e dar oportunidade aos lutadores, o Jungle Fight completa 20 anos este ano e a 114ª edição acontece novamente em Manaus, cidade que foi palco da primeira edição, em setembro de 2003.

O evento será transmitido ao vivo pelo Sportv 3, Combate, TV A Crítica, Jovem Pan Esportes, e Panflix. Ex-campeã do Jungle e que atualmente brilha no octógono do UFC, Natalia Silva será a comentarista deste evento.

Card de lutas:

77kg: Vanderlei Soul Glo x Jeferson Costa – Cinturão

57kg: Akel Rocha x Elora Dana da silva – Cinturão

84kg: Renilson de Castro Carvalho x Edson Silva

77kg: Wellington Mondrangon x Henerson Nenem

66kg: Julio “Tyson” Pereira x Alexandre Castro

61kg: Erick Castro x Carlos Vinicius “Vini Boy”

66kg: Marcos Coutra x Isai Ramos

61kg: Ronaldo Moreira dos Santos x Luiz Carlos Aranha

57kg: Aldrio Kenpes x Alex Oliveira

70kg: Davi Santos x Charllys Andrade dos Santos

57kg: Francisco Neves Moicano x Antônio César Ferreira da Silva

57kg: Yan Ferraz x José Thomas Assis dos Santos

61kg: Valdeno Brito x Marcelo Paes

61kg: Isaac Silva Farias x Vinicius Augusto

66kg: Paulo Jatanael x Cleisson do Corte

Futebol de Mesa

O Estádio Carlos Zamith será palco da 4ª edição da Copa Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), neste domingo (26/03), às 08h30. O campeonato visa preparar os botonistas participantes para competições a nível nacional. Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), o evento faz parte do calendário oficial da entidade. Entre as equipes inscritas, estão os times do Rio Negro, Banca Forte, São Raimundo e Nacional.

Jiu-Jitsu

Para os amantes da arte suave, o Ginásio Renné Monteiro recebe no domingo (26/03), a partir das 9h, a Liga de Jiu-Jitsu do Amazonas Combat lll. O campeonato contará com mais de 200 atletas visando a preparação classificação o Sul-americano de Jiu-Jitsu que acontece em abril, em São Paulo. Com formato de lutas casadas, as disputas serão com atletas de Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Tefé, Alvarães, Manaquiri, Itacoatiara e Parintins.

Futebol

Na Arena da Amazônia no sábado (25/03), acontece a primeira semifinal do Barezão 2023, Nacional FC e Amazonas FC se enfrentam, às 15h30, pelo jogo de ida do Campeonato Amazonense de Futebol. As partidas são organizadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), e os ingressos serão vendidos no dia do jogo, na bilheteria dos estádios que acontecem os confrontos.

Confira a agenda completa:

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol- Nacional FC e Amazonas FC

Data e hora: Sábado (25/03), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Jungle Fight 114ª

Data e hora: Domingo (26/03), às 17h

Organização: Jungle Fight

Estádio Carlos Zamith

Competição: 5ª Copa AMFM Futebol de mesa 2023

Data e hora: Domingo (26/03), às 8h30

Organização: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Liga de Jiu-Jitsu do Amazonas Combat lll

Data e hora: Domingo (26/03), às 9h

Organização: Liga de Jiu-Jitsu do Amazonas