Início » UNINORTE Geek Day traz atrações da cultura pop e oficinas educativas
Educação

UNINORTE Geek Day traz atrações da cultura pop e oficinas educativas

Programação aberta ao público inclui torneios de jogos eletrônicos, concurso de cosplay e oficinas em diversas áreas do conhecimento

Combinando elementos do mundo geek e o incentivo à educação, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza, no dia 19 de agosto, a partir das 13h, o ‘UNINORTE Geek Day’. O evento gratuito acontece na Unidade 22 da Instituição, situada na Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10 de Novembro. As inscrições podem ser realizadas por meio do link http://bit.ly/UninorteGeek .

O evento é realizado em parceria com a Federação Amazonense de E-sports (Faesp), Inovameta, Personality Educação Profissional e Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). A programação inclui competições de jogos eletrônicos, dança e cosplay, assim como expositores de produtos da cultura nerd, artesanato, papelaria e gastronomia. Além disso, há serviços e oficinas educativas, como atendimento jurídico, robótica, massagem relaxante, mentoria de carreiras, saúde bucal, Excel avançado, Treinamento Básico Operacional, entre outros.

“O evento foi pensado para incentivar o acesso ao ensino superior entre um público cada vez mais antenado nas novas tecnologias, mostrando as possibilidades de carreira que combinam inovação, ciência e jogos. Nosso objetivo é proporcionar um dia cheio de diversão e muito conhecimento para os jovens e suas famílias”, explica a coordenadora dos cursos de Tecnologia da UNINORTE, Jéssica Oliveira.

O ‘UNINORTE Geek Day’ é um grande estímulo para a sociedade ao combinar atrações e atendimentos jurídicos e em saúde, ressalta o vice-presidente da Faesp, Leandro Andrade. “Nossa expectativa é que esta seja uma grande edição, cheia de novidades e com atendimento às pessoas de todas as idades e comunidades”, diz.

“Queremos chamar a atenção dos jovens para o mercado de trabalho futuro, que demandará muitas habilidades relacionadas às novas tecnologias. Dessa maneira, convidamos todos a participar do nosso evento, que vai mostrar como é divertido estudar novas tecnologias e, ainda de quebra, se descontrair”, afirma o diretor-geral da Inovameta, Hilton Neto.

“Essa iniciativa fortalece nossos princípios enquanto agentes de educação continuada, em especial no âmbito profissional, pois abre novas oportunidades de aprendizado e expansão de networking aliados à tecnologia com total qualidade no ensino”, completa Suellen Abreu, representante da Personality Educação Profissional.Veja a programação completa do ‘UNINORTE Geek Day’ em uninorte.com.br