Início » Prefeitura destaca serviços digitais na abertura da 2ª edição da Expo Amazônia Bio&Tic
Manaus Tecnologia

Prefeitura destaca serviços digitais na abertura da 2ª edição da Expo Amazônia Bio&Tic

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), participou, nesta terça-feira, 28/11, do primeiro dia de atividades da 2ª edição da Expo Amazônia Bio&Tic 2023, realizada no Studio 5 – Centro de Convenções, Distrito Industrial I, zona Sul.

Com entrada gratuita, o evento é promovido pelo Polo Digital de Manaus (PDM) e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), com o objetivo de criar espaços propícios para a interação e compartilhamento de experiências, visando discutir, unir, fortalecer e impulsionar as áreas de Bioeconomia e Tecnologia na região amazônica. 

Durante a cerimônia de abertura do evento, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou os serviços digitais do poder público. “É um grande orgulho saber que Manaus sedia a Expo Amazônia Bio&Tic. Isso tem aproximado muito as ações do poder público aos anseios da comunidade. A cidade tem passado por eventos climáticos severos e que nos fazem refletir, e exposições como essa podem nos ajudar porque os nossos serviços são grandes consumidores de tecnologia e informação”, salientou.

A Semtepi está presente no evento com um estande, contendo palestras interativas, rodas de conversa, o tradicional “Elevador Pitch”, que consiste na apresentação de startups, além do atendimento do Sine Manaus, para orientação e oferta de vagas de emprego e muito networking.

O evento contará também com a participação de 40 empreendedores e artesãos, expondo e comercializando diversos produtos e artigos de origem amazônica, como balas de sabores regionais, biojoias, plantas, entre outros.

A Expo segue até esta quinta-feira, 30/11.

Confira a programação da Semtepi:

Dia 29/11

15h às 15h30 – Palestra: Gestão de Impacto

15h30 às 16h – Palestra: Aplicações e Impactos da I.A na Computação e Indústria

16h às 16h30 – Case Netshow.me

16h30 às 17h – Programa de Pré-Aceleração: Importância do Marketing Estratégico para Startups

17h30 às 20h – Elevador Pitch

Dia 30/11

15h às 17h – Elevador Pitch

17h às 17h30 – Roda de Conversa: Desafios e caminhos para resolver problemas de empresas utilizando tecnologias das universidades

17h30 às 18h – Palestra: O papel da liderança na formação de times inovadores

18h às 18h30 – Palestra: Empreendedorismo de mercado em nichos saturados

18h30 às 19h – Inovathon: Inovação, Empreendedorismo e casos de sucesso

19h às 19h30 – Entrega dos certificados do Inovathon