Início » Marcelo Salum assina projeto do apartamento Alice
Notícias Corporativas

Marcelo Salum assina projeto do apartamento Alice

Com 40m², o apartamento projetado para casal com três filhos, fica em Florianópolis.

O arquiteto Marcelo Salum assina o projeto do apartamento Alice, no centro de Florianópolis, em Santa Catarina. Com 40m², o studio foi projetado para um casal e seus três filhos, que vivem longe da cidade e desejavam ter um apartamento no centro para trazer facilidade às suas vidas.

Um dos pedidos da família era, além de facilitar o dia a dia, poder receber bem os amigos durante  a estadia no apartamento. Por isso, a solução do profissional foi a de dividir o imóvel em dois ambientes: o quarto virou sala de estar, as bicamas são um grande sofá em L e o outro ambiente é a copa, toda equipada para refeições rápidas e leves, mas mantendo o conforto da família e seus convidados como máxima prioridade.

Para compor a copa, Salum aposta no conceito de brasilidade, trazendo revestimentos que evocam  a cultura brasileira e seus símbolos. “Especifiquei o porcelanato criado pela estilista carioca Isabela Capeto exclusivamente para a Ceusa, utilizando as peças Isabela Decor WH Matte e Isabela WH Matte, no formato 10x10cm”.

Ele também fala sobre os detalhes da cozinha, onde a palavra de ordem é praticidade na hora de preparar os alimentos. “Na bancada, o misturador monocomando de mesa com filtro Twin da Deca, em acabamento cromado, traz design clean e tem múltiplas utilidades para a família. O metal reúne, em uma única peça, a água em temperatura ambiente ou aquecida, além de purificador. Investimos na peça também por trazer a tecnologia exclusiva Carbon Block, que elimina impurezas e até 75% do cloro, mantendo apenas o flúor e sais minerais necessários”,explica sobre a escolha.