Início » Igrejas históricas de Manaus serão revitalizadas com emendas parlamentares
Manaus

Igrejas históricas de Manaus serão revitalizadas com emendas parlamentares

O padre Hudson Ribeiro, pároco da catedral de Nossa Senhora da Conceição disse que igrejas históricas e tombadas pelo patrimônio serão revitalizadas com dinheiro de emendas parlamentares. A fala foi durante reunião entre representantes da Igreja Católica e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“Já temos o Iphan-AM conosco, contamos com o suporte de emendas parlamentares para os recursos às igrejas e a participação do Implurb facilitará bastante em agilidade e cooperação, para que possamos chegar na revitalização. Esperamos bons frutos para Manaus”, disse o padre Hudson que não divulgou o valor das emendas

A igreja busca a regularização fundiária de bens patrimoniais da Arquidiocese de Manaus para realizar a revitalização dos templos que fazem parte da história do Amazonas, segundo o padre Danival Oliveria, que também participou da reunião.

“Vamos montar, em conjunto, um termo de cooperação técnica para realizar os trabalhos, especialmente para reforma e manutenção das igrejas tombadas, construindo o processo com o Implurb e o Iphan-AM (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, disse Danival.

O engenheiro Carlos Valente confirmou o suporte do instituto para desenvolver os projetos arquitetônicos, que visam a recuperação e revitalização das igrejas históricas Nossa Senhora dos Remédios, São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição, a catedral.

“Nas tratativas para o termo de cooperação, vamos definir as responsabilidades dos entes e o escopo do trabalho bastante importante para a capital, com participação do Iphan”, disse o diretor.