Início » Ministério Público pede cassação e inelegibilidade de Sergio Moro
Destaque Política

Ministério Público pede cassação e inelegibilidade de Sergio Moro

Instagram

A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná emitiu parecer favorável à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) e à inelegibilidade do ex-juiz, nesta quinta-feira (14).

O órgão alega a prática de abuso, baseando-se em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que acusam a chapa de Moro de caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social e abuso de poder econômico.

No parecer divulgado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná, os procuradores Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado argumentam que houve abuso de poder econômico devido ao gasto de pelo menos R$ 2 milhões durante a pré-campanha, realizado por investimentos conjuntos do Podemos e do União Brasil.

A ação destaca que, inicialmente, a pré-campanha de Moro estava voltada para a corrida presidencial. O parecer conclui solicitando a inelegibilidade de Moro e do suplente Luís Felipe Cunha, enquanto para o suplente Ricardo Guerra, defende sua inclusão no processo de cassação completa da chapa.