Início » Flamengo deve jogar em Manaus em janeiro
Destaque Esporte

Flamengo deve jogar em Manaus em janeiro

O time liderado por Tite enfrentará o Audax em 17 de janeiro. O rubro-negro não joga na capital amazonense há oito anos

Segundo o GE, a estratégia para o próximo ano envolve a participação do elenco principal na estreia do Carioca contra o Audax, em Manaus, no dia 17 de janeiro. Após o confronto, a equipe seguirá para Orlando, onde realizará a pré-temporada e um amistoso contra o Orlando City, marcado para o dia 27.

Embora a diretoria do Flamengo ainda não tenha oficializado o planejamento da pré-temporada, a expectativa é que o jogo na Arena da Amazônia, marcando o retorno do Rubro-Negro à capital amazonense após oito anos, aconteça em uma quarta-feira.

A logística prevê que, após a partida em Manaus, o elenco rubro-negro siga para os Estados Unidos, onde enfrentará o Orlando City na Flórida. A pré-temporada do time da Gávea continuará de forma itinerante, com um jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ, em Belém (PA), válido pela quinta rodada do Cariocão, ao retornar ao Brasil.

Em novembro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, expressou o interesse em levar o time para Manaus como forma de retribuir o apoio dos torcedores locais. Landim destacou a significativa presença de torcedores manauaras nos jogos do Flamengo no Maracanã e ressaltou a importância de retribuir esse apoio.

O Flamengo não joga em Manaus desde 2016, quando enfrentou o Vasco pelo Campeonato Carioca, perdendo por 2 a 0. Na época, o jogo registrou o maior público da história da Arena da Amazônia, sendo superado três anos depois na final da Série D, no duelo entre Manaus e Brusque.