Início » Concurso público: Governo do Acre anuncia abertura de 164 vagas
Brasil Destaque

Concurso público: Governo do Acre anuncia abertura de 164 vagas

Governo do Acre

O governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), anunciou em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira, 13, a realização de um aguardado concurso público. O certame tem como objetivo prover 164 vagas em cargos de nível médio e superior na Secretaria de Estado da Fazenda.

O governador Gladson Cameli (PP) fez o anúncio do concurso durante o lançamento do Planejamento Estratégico da Sefaz, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), na capital Rio Branco.

As oportunidades abrangem cargos estratégicos, como Auditor da Receita Estadual, Contador, Especialista da Fazenda Estadual e Técnico da Fazenda Estadual. Oferecendo remunerações atrativas, os salários atingem até R$ 20 mil para cargos de nível superior e ultrapassam os R$ 3 mil para os postos de nível médio.

O processo de avaliação inclui provas objetivas para todos os candidatos e prova discursiva, exclusivamente para o cargo de Auditor da Receita Estadual. As avaliações serão realizadas em diversas cidades do Acre, abrangendo localidades como Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

O concurso representa uma iniciativa significativa do governo acreano para fortalecer a equipe da Sefaz, visando aprimorar a eficiência e qualidade dos serviços prestados à comunidade. Além de criar oportunidades de emprego, a seleção busca profissionais qualificados que contribuam para o desenvolvimento econômico e fiscal do Estado.

Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas junto à Sefaz, que estará à disposição para esclarecimentos por meio do telefone (68) 3212-7707 ou através do endereço eletrônico concursos.gov@gmail.com, junto à Sead, das 8h às 12h ou das 14h às 17h.