Início » Anne Moura é nomeada para Fórum nacional de Mulheres
Política

Anne Moura é nomeada para Fórum nacional de Mulheres

Anne Moura, secretária nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), foi nomeada por unanimidade pelos representantes de 13 partidos como coordenadora do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos. A amazonense foi escolhida devido ao seu destaque e representatividade entre os diferentes partidos políticos.

Aclamação

O nome de Anne Moura foi aclamado por Dora Pires (PSB), Kátia Lobo (MDB), Cristiana Almeida e Mary Cruz (REDE), Niege Todrigues (PSOL), Juliete Matos (Cidadania), Shirley Torres (PV), Daniele Costa (PCdoB, Teresa Nelma (PSD), Cida Santos (Solidariedade), Luciana Loureiro (PSDB), Miguelina Vecchio (PDT) e Lídia Moura (PMN). “Agradeço às companheiras que confiaram em mim para assumir esta coordenação. O Fórum é um espaço pluripartidário que busca articular, debater e garantir uma maior participação das mulheres nos espaços de poder e de decisão”, disse ela.

Fórum

Fundado há 17 anos, o Fórum luta pela manutenção e ampliação de direitos das mulheres. Pleiteiam que 30% dos recursos partidários assim como do tempo de rádio e TV sejam direcionadas para as filiadas e candidatas. Embora a participação feminina venha crescendo desde a primeira eleição em que as mulheres puderam votar e serem votadas em 1932, ainda é pequena diante da bancada masculina.

De Portal ÚNICO.