Início » Widom lança curso online de fitoterapia e plantas medicinais
Notícias Corporativas

Widom lança curso online de fitoterapia e plantas medicinais

Plataforma de cursos EaD oferece novo curso destinado àqueles que desejem aprender sobre as propriedades medicinais curativas das plantas

A plataforma de cursos de qualificação profissional à distância Widom, que conta com mais de 30 mil alunos no Brasil e no exterior, está lançando um curso de fitoterapia e plantas medicinais destinado a pessoas que desejem trabalhar profissionalmente como fitoterapeutas ou que já atuem na área da saúde e queiram se atualizar e adquirir novos conhecimentos.

A fitoterapia é uma prática terapêutica que utiliza princípios ativos de plantas ou derivados vegetais que tenham ação medicinal para o tratamento, prevenção e cuidados paliativos de enfermidades e uma série de problemas de saúde.

O curso oferecido pela Widom é 100% online e organizado em videoaulas em resolução 4k. De acordo com André Barbalho, sócio-fundador da plataforma, o material é elaborado em consonância com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Widom, são abordados temas como a fitoquímica das plantas medicinais, assim como suas formas de utilização, modos de preparo, posologias, atendimento ao paciente, entre outros, além de aulas-bônus sobre saúde da mulher e aromaterapia e óleos essenciais.

A Widom tem como objetivo popularizar o ensino da Fitoterapia, contribuindo diretamente para o crescimento e uso seguro das Plantas Medicinais no país. 

No Brasil, a fitoterapia foi regulamentada pela Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, aprovada em 2006 por meio do Decreto nº 5.813, cujo objetivo era garantir à população o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. Isso possibilitou sua implantação na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale ressaltar que, apesar de serem à base de plantas, para que possam ser comercializados, os produtos fitoterápicos devem passar por testes e pesquisas e receber o registro da Anvisa.

André Barbalho destaca que, além do curso de Fitoterapia, a Widom também disponibiliza a Enciclopédia Brasileira de Plantas Medicinais, com mais de 500 páginas ilustradas e elaboradas nas normas da ANVISA. 

“A enciclopédia aborda o histórico de cada doença e como as plantas medicinais são utilizadas em cada condição de saúde e também os seus modos de preparo e utilização correta”, afirma Barbalho. 

Para saber mais sobre o Curso de Fitoterapia e também sobre a Enciclopédia Brasileira de Plantas Medicinais da Widom, basta acessar os links abaixo:

Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais: https://widom.com.br/curso-de-fitoterapia-e-plantas-medicinais-com-certificado-abrath/

Enciclopédia Brasileira de Plantas Medicinais:

https://widom.com.br/enciclopedia-brasileira-de-plantas-medicinais/