Início » Mavenir em fase comercial de Open RAN antes da implementação em larga escala da Vodafone Idea da Índia
Notícias Corporativas

Mavenir em fase comercial de Open RAN antes da implementação em larga escala da Vodafone Idea da Índia

Com Open RAN CU e DU da Mavenir serão implementados na Telco Cloud criada no Red Hat OpenShift

A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está moldando o futuro das redes, anunciou hoje que está na fase comercial avançada de uma implementação piloto de rede Open RAN para a Vodafone Idea Limited (Vi). A implementação em curso, que começou em setembro de 2023, abrange os principais locais de lançamento e atualmente está transportando tráfego comercial ao vivo antes de uma implementação planejada em grande escala. O piloto marca a primeira implementação compatível com O-RAN na rede da Vodafone Idea, utilizando as bandas de espectro de ondas milimétricas (mmWave) N78 e N258 e B1 compatível com a arquitetura NSA.

A Mavenir e a Red Hat continuam trabalhando com clientes e parceiros para oferecer um dos ecossistemas RAN abertos mais sólidos disponíveis na atualidade. Neste caso, a Mavenir está fornecendo um sistema Open RAN completo, nativo da nuvem e de ponta a ponta para a operadora indiana – incorporando uma solução de unidade distribuída (DU) baseada em hardware comercial pronto para uso (COTS) e rádios OpenBeam™ escalonáveis e modulares da Mavenir, unidade centralizada (CU), além de recursos completos de unidade de rádio remota (RRU) da Mavenir e software RAN, tudo isso sendo executado na Red Hat OpenShift, a plataforma de aplicativos de nuvem híbrida líder do setor com tecnologia Kubernetes –, otimizado para a implementação em ambientes urbanos.

Jagbir Singh, diretor técnico da Vodafone Idea, comentou o seguinte sobre a implementação: “Estamos orgulhosos de demonstrar nossa liderança na exploração de soluções de rádio de próxima geração que podem oferecer vantagens sustentáveis aos nossos negócios e aos nossos clientes. Essa implementação de Open RAN, entregue por meio da inovação e de iniciativas estratégicas tecnológicas conjuntas da Mavenir, está em sincronia com nosso plano de transformação tecnológica e nosso ecossistema de fornecedores. Trabalhando em parceria com a solução da Mavenir, vemos um papel importanteàfrente para a tecnologia Open RAN no fornecimento de recursos aprimorados de rede, melhor TCO e interfaces abertas que impulsionarão a indústria de novas maneiras”.

BG Kumar, presidente de Redes de Acesso Plataformas , e Capacitação Digital da Mavenir, disse: “A Vodafone Idea está na vanguarda ao disponibilizar benefícios claros da tecnologia Open RAN para o mercado indiano, que é caracterizado por desafios e oportunidades únicos, incluindo a sua grande base de assinantes, elevado nível de densidade populacional e diversos ambientes de implementação. A Mavenir está participando ativamente na construção do ecossistema que fornecerá plataformas de tecnologia Open RAN de próxima geração, melhorando a experiência dos clientes da Índia – promovendo maior crescimento, flexibilidade, personalização e inovação focada no cliente, ao mesmo tempo em que reduz o CapEx e o OpEx para as operadoras”.

Honoré LaBourdette, vice-presidente sênior interino de Global Telco e vice-presidente de Telco, Ecossistema de Parceiros de Mídia e Entretenimento da Red Hat, afirmou: “A Red Hat se dedica a ajudar os provedores de serviços a implementar soluções RAN abertas para maior liberdade de escolha e novos casos de uso 5G, como núcleo 5G, computação de ponta, IA/ML e muito mais. Ao colaborar com a Mavenir, o Red Hat OpenShift ajuda a forneceràVodafone Idea uma plataforma confiável que pode ser dimensionada para atender às necessidades dos clientes”.

Red Hat, o logotipo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.

Sobre a Vodafone Idea

A Vodafone Idea Limited é uma parceria do Grupo Aditya Birla e do Grupo Vodafone. Ela está entre os principais provedores de serviços de telecomunicações da Índia. A empresa fornece serviços de voz e dados na Índia em plataformas 2G, 3G e 4G. A empresa possui um amplo portfólio de espectro, incluindo espectro 5G de banda média em 17 círculos e espectro 5G mmWave em 16 círculos. Para apoiar a procura cada vez maior por dados e voz, a empresa está empenhada em proporcionar experiências agradáveis aos clientes e contribuir para a criação de uma verdadeira “Índia digital”, permitindo que milhões de cidadãos se conectem e criem um amanhã melhor. A empresa está desenvolvendo infraestruturas para disponibilizar tecnologias mais novas e inteligentes, preparando tanto os clientes comerciais quanto empresariais para o futuro com ofertas inovadoras, convenientemente acessíveis a partir de um ecossistema de canais digitais, bem como ampla presença no terreno. As ações da empresa estão listadas na Bolsa de Valores Nacional (NSE) e na BSE na Índia. A empresa oferece produtos e serviços aos seus clientes na Índia sob a marca TM “Vi”.

Para mais informações, acesse: www.MyVi.in.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está moldando hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira em Open RAN e comprovadamente disruptiva no setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis a nível global, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 em Barcelona, de 26 a 29 de fevereiro

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE