Início » Laboratório Teuto adota nova ferramenta para aprimorar treinamentos
Notícias Corporativas

Laboratório Teuto adota nova ferramenta para aprimorar treinamentos

Coordenador de treinamentos da empresa explica como essa mudança potencializará os programas de treinamento

O Laboratório Teuto está comprometido com o investimento constante em educação e inovação. A partir de agora, a empresa incorpora uma nova ferramenta em seus treinamentos: o iSpring Suíte, da companhia iSpring. O Teuto emprega mais de 3.500 colaboradores em diversas áreas que exigem conhecimento técnico e atualização contínua. Transmitir uma grande quantidade de informações novas pode dificultar a retenção, tornando essencial o desenvolvimento de estratégias para que o conteúdo seja assimilado.

Cláudio Louzada, coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto, está na empresa há 23 anos, o que corresponde exatamente a um ano antes da criação do setor de treinamentos da empresa. Antes, a função do departamento era atender a força de vendas do varejo farmacêutico e distribuidores, e atualmente, ele desenvolve conteúdos multimídia para atender às demandas de treinamento de todas as áreas da empresa.

O coordenador foi responsável por introduzir essa nova tecnologia e explica os benefícios que a ferramenta trará, que será utilizada no Teuto. “Acredito que o principal aprimoramento é a capacidade de acrescentar o design instrucional, que consiste em um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar o aprendizado. A ferramenta me permite apresentar o conteúdo de diversas maneiras, o que resulta em uma maior retenção do conhecimento”, afirma.

Outro aspecto importante mencionado por Cláudio é que os treinamentos passarão a envolver cada vez mais a interação dos colaboradores. “Essa ferramenta possibilita a criação de diversas tarefas que auxiliam o colaborador a não apenas fixar o conteúdo, mas também a medir seu próprio progresso no aprendizado. Não estaremos apenas fazendo apresentações; teremos um feedback mais preciso e rápido sobre o desenvolvimento do treinamento”, acrescenta o coordenador.