Início » Congresso Em Foco coloca Omar Aziz na disputa por prêmio de senador mais atuante do Brasil
Política

Congresso Em Foco coloca Omar Aziz na disputa por prêmio de senador mais atuante do Brasil

Votação está aberta até o próximo dia 31 de agosto

O senador Omar Aziz (PSD-AM) está concorrendo ao Prêmio Congresso Em Foco 2023, que anualmente reconhece os parlamentares mais atuantes e comprometidos com a sociedade brasileira. Com um simples cadastro no site oficial do Prêmio, qualquer pessoa pode escolher até cinco senadores e 10 deputados federais, em votação pública que segue aberta até o dia 31 de agosto.

Omar Aziz tem se destacado por sua atuação incansável em defesa dos interesses do povo amazonense e do Brasil em âmbito nacional. Sua atuação política é marcada pela defesa da preservação da Amazônia, por meio do fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus, além da busca por melhorias no sistema de saúde do país.

Durante seu mandato, o senador Omar assumiu a presidência da CPI da Covid-19, adotando uma postura firme na apuração de fatos e crimes relacionados à pandemia. Considerado um dos prêmios mais democráticos e transparentes, o Congresso Em Foco usa o voto popular como uma oportunidade para que os eleitores exerçam sua cidadania e contribuam para a escolha dos vencedores.

O período de votação está aberto até o dia 31 de agosto de 2023. Para votar e conhecer os outros parlamentares indicados, o site oficial (premio.congressoemfoco.com.br) oferece ainda uma ferramenta chamada Radar do Congresso, onde qualquer cidadão pode ter acesso a um ‘raio-x’ com diversas informações do mandato dos parlamentares.