Início » Vila de Novo Remanso terá primeiro polo rural da UEA, após trabalho de Thiago Abrahim
Política

Vila de Novo Remanso terá primeiro polo rural da UEA, após trabalho de Thiago Abrahim


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) atendeu à solicitação do deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Desenvolvimento Rural e Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e implantará o primeiro polo rural da Universidade na Vila de Novo Remanso.

“Fico muito feliz em ter sido o propositor dessa matéria. Em breve, Novo Remanso será a primeira comunidade rural a receber cursos da Universidade Estadual do Amazonas, criada há mais de 20 anos com o intuito de interiorizar cada vez mais a educação e levar o nível superior para nossos municípios. Precisamos, sobretudo, fortalecer o setor primário, que é muito importante em nosso estado. Essa será a realização de um sonho de muitos jovens que poderão se preparar para o mercado de trabalho sem sair de casa”, disse Abrahim.

Na última segunda-feira, 31, o parlamentar visitou a Escola Municipal Maria Constança Peixoto de Paiva, ao lado do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, e do pró-reitor da UEA, Valber Barbosa, onde serão implantados cursos da UEA.

Para Thiago Abrahim, a implementação deste polo rural trará uma série de benefícios para a comunidade, não só relacionados à Educação, mas também ao desenvolvimento social, econômico e cultural.

“Nossos municípios têm grande potencial, em muitos casos, desconhecido e mal explorado. As instituições de ensino são fundamentais para as pesquisas e inovação. Este é o principal meio de atender às exigências do mercado que está em busca de profissionais cada vez mais capacitados, e que investem, continuamente, em sua qualificação”, concluiu.