Início » Emenda indicada por Alessandra Campelo capacita 100 mulheres do “Projeto Elas Empreendem”, da ACSSUS de Parintins
Política

Emenda indicada por Alessandra Campelo capacita 100 mulheres do “Projeto Elas Empreendem”, da ACSSUS de Parintins

Cem mulheres receberam na última segunda-feira (31/07) o certificado de capacitação do “Projeto Elas Empreendem”, iniciativa de fortalecimento do empreendedorismo feminino da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), de Parintins, que recebe apoio da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) por meio de emenda parlamentar.

“Feliz por colaborar com projetos como esse da ACSSUS, qualifica as mulheres de Parintins e proporciona a autonomia e a independência financeira que muitas vezes é a única forma de ser livrar de relacionamentos abusivos”, comentou a deputada Alessandra Campelo.Segundo a presidente da ACSSUS, Izabel Porto, o público alvo tem tudo a ver com a pauta do mandato da deputada: mulheres em situação de vulnerabilidade social, violência doméstica e familiar, do município de Parintins.

O “Projeto Elas Empreendem” teve como meta inicial o acolhimento de até 150 mulheres, entre triagens e atendimentos psicossociais. A iniciativa também contou com oficinas e cursos que contribuíram para a construção de projetos individuais e coletivos de desenvolvimento de autoestima,autonomia e sustentabilidade com as usuárias do projeto e seus familiares.

O “Elas Empreendem” também contemplou a realização de palestras e rodas de conversas que permitiram que as usuárias vivenciassem experiências que contribuíram para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Quando a gente fala em Empreendedorismo Feminino é porque a gente quer destacar o papel da mulher, o protagonismo da mulher. A gente está aqui para agradecer a deputada Alessandra Campelo, essa mulher que olha para outras mulheres com olhar carinhoso, com um olhar de políticas públicas, porque o que as mulheres precisam hoje é de políticas públicas como o Projeto Elas Empreendem”, disse a presidente da ACSSUS, Izabel Porto.