Início » Projeto Apartamento Codojas traz uma atmosfera urbana com aconchego de casa
Notícias Corporativas

Projeto Apartamento Codojas traz uma atmosfera urbana com aconchego de casa

Imóvel localizado em Campinas passa por reformulação para abrigar família de 4 pessoas

A design de interiores Erica Gonçalves – à frente do escritório Volar Interiores – e o arquiteto Rodrigo Espindola, apresentam a reforma do apartamento Codojas, localizado em Campinas, no interior de São Paulo. O pedido dos clientes, um jovem casal com dois filhos pequenos, contemplava um lar que transmitisse harmonia, tranquilidade, alegria, paz e natureza.

Erica explica que o casal queria um quarto para as crianças, cheio de inspiração e estímulos, e que para a suíte do casal o desejo era a sensação de aconchego. Eles também tinham o grande desejo de ter uma varanda dentro da sala e um jardim.

“Os ambientes do Codojas são uma fusão de inspiração, estímulos e aconchego. Elegemos a coleção Make, da Portinari, para revestir as paredes do banheiro, com o formato 5×40 cm, numa cartela de cores com tons suaves e efeito maiolicado fosco, que dá a impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal”, conta.

Ela continua, dizendo que, na bancada do banheiro, a escolha foram metais em acabamento black matte. “Definimos o misturador  de parede Duna Clássica Deca em black matte faz composição com detalhes presentes no mobiliário e no décor do espaço. A área de banho reúne o chuveiro de parede Acqua Plus com desviador e acabamento de registo Duna Clássica no mesmo tom de acabamento”.

Já para a cozinha, o tom de cimento foi a escolha nos revestimentos. “Especificamos a coleção Dom, da Portinari, com o formato 100×100 cm para trazer fluidez com relevos sutis. A textura do cotton e a cor do cimento foram a combinação perfeita, em peças que misturam o movimento fino e irregular da argila queimada com a aparência do cimento, deixando as bordas mais claras”.

Ela conclui, ressaltando que o apartamento Codojas, um imóvel antigo em uma das regiões mais charmosas e boêmias de Campinas, em São Paulo, passou por uma transformação completa. “Unimos a atmosfera urbana com o aconchego de casa. O conceito eclético adotado no projeto expressa a liberdade na decoração,” finaliza a design de interiores.