Início » PL avança na negociação de cargos no governo Lula
Política

PL avança na negociação de cargos no governo Lula

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Ag O Globo

O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, e o secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, André Ceciliano, conversaram recentemente sobre a possibilidade de deputados do PL menos radicais e mais alinhados às pautas do governo Bolsonaro fazerem indicações a cargos de segundo e terceiro escalões.

A ideia é que essas indicações ajudem a melhorar a relação entre o governo e a Câmara dos Deputados, que tem sido marcada por conflitos nos últimos meses. O PL é o partido do ex-presidente Bolsonaro e é o segundo maior partido da Câmara, com 51 deputados.

Os deputados mais radicais do PL têm sido críticos do governo em várias questões, como a gestão da pandemia de COVID-19 e a operação Lava Jato. Os deputados mais moderados, por outro lado, têm sido mais críticos à oposição.

A negociação entre o PL e o governo Bolsonaro ainda está em andamento, mas é possível que as indicações de deputados mais moderados sejam feitas nos próximos meses. Essas indicações ajudariam a melhorar a relação entre o governo e a Câmara dos Deputados, o que seria positivo para o país.

A conversa entre os dois incomodou os deputados da ala bolsonarista, que não admitem qualquer adesão do partido ao governo.

De O Globo.