Início » Seis alimentos ricos em proteínas para incluir na alimentação
Saúde

Seis alimentos ricos em proteínas para incluir na alimentação

A proteína é um nutriente essencial para o organismo e que não pode ficar de fora da alimentação de quem busca uma vida mais saudável. Essa macromolécula essencial é responsável por importantes funções, como manutenção e reparação muscular; produção de hormônios e enzimas; metabolização celular; reposição de energia; ajuda na imunidade com produção de anticorpos; atua na formação do sistema nervoso; transporta substâncias através do sangue; entre outras.

A quantidade de proteína sugerida para consumo varia de acordo com as necessidades nutricionais de cada pessoa e pode ser encontrada em alimentos presentes no dia a dia dos brasileiros. Conheça algumas fontes de proteínas para incluir nas suas refeições.
·        
Ovo
O ovo é uma das fontes de proteína mais conhecida. O alimento ainda apresenta outros benefícios para a saúde, como aminoácidos essenciais e variadas vitaminas que atuam como efeito antioxidante, na produção de hemácias e combate aos radicais livres.

Atum
O atum apresenta grande quantidade e qualidade proteica, estando dentre as melhores fontes de consumo. Além disso, é composto de nutrientes benéficos como ômega 3 e selênio e também apresenta baixo teor de gordura saturada.

Uma lata de Atum Sólido ao Natural Gomes da Costa contém 68% da quantidade de proteína necessária para o seu dia, representando a mesma quantidade de proteína que 5 ovos.
Sardinha

A Gomes da Costa também traz em seu portfólio outro peixe rico em proteína, disponível em variadas versões. A lata de Sardinha em Óleo, por exemplo, tem a mesma quantidade de proteína que 3 ovos, além de ser fonte de cálcio.

· Carne vermelha
A carne bovina também é reconhecida por ser fonte de proteína, além de apresentar nutrientes como ferro, minerais e aminoácidos.

·Lentilha

Fonte de proteína de origem vegetal, a lentilha é multivitamínica, rica em cálcio, ferro e fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino.

·Espinafre
Outro alimento de origem vegetal que é rico em proteína é o espinafre. O vegetal pode ainda atuar na saúde dos olhos e do cérebro, controle da pressão arterial e doenças cardiovasculares, além de fortalecer o sistema imune.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é a marca líder no setor de pescados enlatados, trazendo soluções saborosas e práticas para facilitar o dia a dia, sem abrir mão de uma alimentação saudável. Presente no Brasil há 68 anos, é sinônimo de saudabilidade, inovação, qualidade e praticidade.Sua linha de produtos possui: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha e azeite.