Início » Ator e roteirista ganha espaço com produção de mininovelas
Notícias Corporativas

Ator e roteirista ganha espaço com produção de mininovelas

Além de atuar e roteirizar a série exclusiva sobre Gretchen Miranda no Kwai, Tonny Santana também atuou ao lado dos humoristas Ed Gama e Estevam Nabote

Com mais de 1,2 milhão de seguidores e 21,5 milhões de curtidas no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, o criador de conteúdo Tonny Santana reúne diversas produções independentes em seu perfil “As sete vidas de Tonny”. Atualmente, aos 25 anos, o produtor e ator acaba de roteirizar e atuar em todos os episódios da série especial do Kwai, gravada no formato exclusivo de mininovela do aplicativo, que retrata momentos marcantes da vida e da carreira da cantora Gretchen Miranda.

O interesse de Tonny pelo mundo das artes surgiu desde pequeno, pois aos 12 anos, já produzia pequenos vídeos para seu próprio entretenimento. Natural de São Paulo, o rapaz não teve a oportunidade de estudar teatro ou outros cursos que poderiam levá-lo para o meio artístico. Aos 15 anos, decidiu começar e criou seu canal na internet para falar sobre sua vida e comentar também sobre realities.

Vítima de bullying na infância, após a perda do pai, usou a comédia como forma de superação. Começou a fazer stand up comedy, passou a produzir vídeos curtos para a internet e fez figuração e participações em emissoras de televisão. Durante e após a pandemia, seus vídeos viralizaram, recebeu uma proposta para trabalhar na área de marketing de uma revista, foi tutor em uma agência — onde dava dicas de atuação e apresentador de um programa infantil em uma emissora de televisão em Jundiaí. 

Mas foi após receber o convite de uma amiga para fazer parte de um grupo de criadores do Kwai que Tonny viu o que realmente queria para sua carreira e decidiu trilhar seu próprio caminho para a produção de conteúdo em vídeos curtos, com seu próprio time. 

Aproximadamente um ano após viralizar, em setembro deste ano, o ator viu que estava no caminho certo ao ser premiado na primeira edição do Prêmio Kwai no Brasil, na categoria “Kwai Top 100”, que premiou uma centena de criadores importantes com base em votação popular e na performance na plataforma. Além disso, após participar da série baseada na vida de Gretchen, Tonny também teve a oportunidade de colocar sua bagagem a participação no TeleKwai “Especial de Natal do Ed e Nabote”, série criada pela produtora Porta dos Fundos em parceria com o Kwai.