Início » Instituto Veritá: de cada 4 manauaras, 3 aprovam a gestão David Almeida
Política

Instituto Veritá: de cada 4 manauaras, 3 aprovam a gestão David Almeida

David Almeida tem 73,3% de aprovação dos manauaras, confirma Instituto Veritá

O prefeito de Manaus, David Almeida, alcançou a marca de 73,3% de aprovação popular. É o que confirma a mais nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 7 de agosto, pelo Instituto Veritá. Em termos proporcionais, de cada 4 manauaras, praticamente 3 aprovam a gestão municipal.

No ranking nacional dentre as capitais, David Almeida é o sexto melhor prefeito do Brasil. Com índices de aprovação acima do gestor de Manaus, apenas os prefeitos de Curitiba, com 74,1%; de Porto Velho (75%); de Florianópolis (80,6%); de Macapá e de Boa Vista, ambos com 91,7%.

O prefeito está em seu terceiro ano de mandato, com grandes entregas para Manaus: mais de 300 escolas reformadas e ampliadas, mais de 50 unidades de saúde revitalizadas, mais de sete feiras e mercados totalmente reformados e modernizados, além de outros 36 já na programação e com obras em andamento. E renovação de toda a frota de ônibus até o final do mandato. Nesses três anos, a capital já foi cinco vezes a melhor saúde básica do país e duas vezes a que mais gerou vagas de emprego no Sine (Sistema Nacional de Emprego).

A pesquisa do Instituto Veritá é um recorte do projeto realizado em todo país, que avaliou os governos das 27 unidades federativas, das 26 capitais e de mais 300 municípios. Foram ouvidos 43.326 eleitores, de 7 a 28 de julho. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais.