Início » ´Manaus tem déficit de 119 mil moradias´, afirma Jesus Alves na CMM após convite de Lissandro Breval
Política

´Manaus tem déficit de 119 mil moradias´, afirma Jesus Alves na CMM após convite de Lissandro Breval

O secretário municipal de habitação, Jesus Alves, atendeu ao convite do vereador Lissandro Breval (Avante), e utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para apresentar o atual quadro da pasta que trata de moradias na capital amazonense.

De acordo com dados apresentados pelo titular da Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf), o Amazonas é um dos estados com maior déficit habitacional do Brasil .

“Segundo a Fundação João Pinheiro, em parceria com o Ministério das Cidades, o Amazonas, ao lado do Maranhão, são as unidades da Federação que têm maior déficit habitacional. Só na nossa capital, o déficit é de 119 mil habitações. Hoje vim à Câmara a convite do vereador Lissandro para prestar contas das políticas públicas que têm sido implementadas. Um passo de cada vez, sempre rumo ao progresso”, afirmou o secretário.

Para Breval, é importante que a Casa mergulhe nesse tipo de discussão sobre moradia, tendo em vista o alto déficit de moradias na capital amazonense.

“Nós sabemos da quantidade de áreas de risco, de pessoas que ainda vivem nessas áreas. Com um déficit desses, é urgente a necessidade de trabalharmos cada vez mais políticas habitacionais que mudem a realidade da nossa população”, concluiu.