Início » Empresa de tecnologia apoia evento sobre futuro da educação
Notícias Corporativas

Empresa de tecnologia apoia evento sobre futuro da educação

A Samsung SDS apoiou a Conferência Educação do Amanhã, evento realizado pela empresa Inicie, EduInfo e Colaborativa, com a participação de educadores e especialistas em tecnologia, que trocaram conhecimentos sobre o papel da inteligência de dados na aprendizagem

No dia 21 de setembro, o Espaço Samsung, em São Paulo, sediou a Conferência Educação do Amanhã. O evento ocorreu durante o dia todo e teve a participação de mantenedores e executivos de instituições educacionais, com o apoio de empresas como Samsung SDS e Google for Education.

Centrados no tema “A aprendizagem inovadora e inteligência de dados na educação”, as palestras, painéis de discussão e sessões de networking tinham como objetivo colocar os participantes em contato com inovações para a transformação educacional e capacitá-los para a tomada de decisões assertivas em relação às demandas da chamada “educação do futuro”.

Líderes de instituições de ensino e especialistas em tecnologia participaram do evento, trazendo contribuições das duas áreas em um ambiente de exploração dos desafios propostos pelo futuro da educação. Dentro deste cenário apresentado, destacou-se a presença de profissionais da Samsung SDS que atuam na área de soluções tecnológicas para o setor da educação. 

“A educação do amanhã enfrenta desafios que também podem ser superados com a junção da tecnologia e processos de aprendizagem”, explica Felipe Guimarães, head de vendas e marketing da Samsung SDS. “Neste sentido, a presença de líderes educacionais e palestrantes que abordaram estas temáticas neste evento foi de fundamental importância para a formulação de ideias que possam ser convergentes à educação do futuro que almejamos”, completa.

O evento teve a participação de personalidades influentes na área da educação enquanto palestrantes, como o cofundador do canal Manual do Mundo, Iberê Thenório; a head da Google Cloud for Education, Talita Nakano; e o treinador esportivo Hugo Daibert, antigo treinador do Bruno Soares, ex-tenista brasileiro que já chegou a conquistar o título de melhor do mundo. Bruno, inclusive, fez uma aparição surpresa e participou da palestra com Hugo.

Esta foi a primeira edição da conferência, que abordou temas como o desenvolvimento de projetos com tecnologia nas escolas. 

Profissionais de diversas instituições de ensino puderam se inscrever para participar do evento até o dia 15 de setembro. O objetivo da realização do evento é, segundo os organizadores, traçar caminhos para que as instituições de ensino “possam impactar e inovar logo em 2024”.

Para saber mais, basta acessar https://conteudo.inicie.digital/conferencia-educacao-do-amanha