Início » Raiff Matos cobra mais estrutura para combater poluição sonora em Manaus
Política

Raiff Matos cobra mais estrutura para combater poluição sonora em Manaus

O vereador também está oficializando pedido para a realização de audiência pública para tratar sobre o tema


O vereador Raiff Matos (DC) vai solicitar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a inclusão de plantonistas para atender denúncias de poluição sonora no fim de semana em Manaus. O vereador também está oficializando pedido para a realização de audiência pública para tratar sobre o tema. 


As iniciativas foram resultado da Tribuna Popular realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira, dia 30, para tratar sobre a poluição sonora na capital amazonense. 


A tribuna foi proposta pelo vereador Raiff Matos (DC) e contou com a participação de representantes da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). 


O objetivo foi ajustar a atuação de cada órgão para evitar omissões que prejudicam a população no combate a esse tipo de crime. “As famílias precisam de paz. É fundamental unirmos forças para apresentar soluções para as denúncias que estão sendo feitas pela população, bem como demonstrar o efetivo funcionamento dos canais de denúncia”, afirmou o vereador.


Participaram da tribuna a subsecretária da Semmas, Andrea da Cunha Cidade; a titular da Dema, Juliana Soares Viga e o subsecretário da Semseg, Alberto de Siqueira Santos Barbosa Neto. Na ocasião, os representantes falaram sobre as ações de cada órgão e responderam os questionamentos dos vereadores sobre a dificuldade de combater o crime em Manaus. 


“Vamos aprofundar essa discussão numa audiência pública buscando sanar as falhas ainda existentes. Agradeço pela disposição dos representantes do órgãos de corrigir aquilo que ainda não funciona da melhor maneira”, afirmou o vereador. 

O subsecretário da Semseg, Alberto Neto destacou a participação do vereador Raiff Matos nas operações que a Prefeitura de Manaus têm feito para combater o crime e sua atuação nas redes sociais para ajudar a reduzir o problema.