Início » Populações vulneráveis têm prioridade no ‘Minha Casa Minha Vida’ graças à emenda de Saullo Vianna
Brasil

Populações vulneráveis têm prioridade no ‘Minha Casa Minha Vida’ graças à emenda de Saullo Vianna

Pessoas com deficiência, idosos, bem como populações em vulnerabilidade social terão direito à prioridade de acesso ao Minha Casa, Minha Vida, lançado esta semana pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), graças à uma emenda aprovada pelo deputado federal Saullo Vianna (União-AM). O estado do Amazonas tem 6.450 unidades habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do programa.

A emenda do parlamentar amazonense, também garantiu no programa, a adaptação dos imóveis que serão destinados a grupos prioritários. “Além de assegurar reformas nas unidades do programa destinados a pessoas com deficiência e idosos, também buscamos na nossa emenda apresentada priorizar o atendimento a outros grupos vulneráveis, como vítimas de desastres naturais, famílias ribeirinhas, em situação de rua e famílias com dependentes químicos”, explicou Saullo Vianna.

Voltadas para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos (R$ 2.640 em valores atuais), as residências vão contemplar oito municípios do estado. “Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que não tem que procurar um galho a cada primavera, que você não tem que correr a cada chuva. É saber que você tem um lugar que é seu. Ali, você vai criar o seu vasinho de flores, vai colocar seu quadro na parede”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A capital do estado, Manaus, concentra a maior parte das novas moradias. São 4.400 unidades. Os outros municípios selecionados são Parintins (400), Tefé (400), São Gabriel da Cachoeira (400), Benjamin Constant (300), Manaquiri (200), Urucurituba (200) e Iranduba (150).