Início » Empresário ‘agente infiltrado’ de Moro promete revelar fitas ‘comprometedoras’ à Justiça
Política

Empresário ‘agente infiltrado’ de Moro promete revelar fitas ‘comprometedoras’ à Justiça

Sergio Moro e procuradores da Lava-Jato enfrentam novos desafios com possíveis repercussões legais. Os nomes em destaque são Carlos Fernando Santos Lima (agora assistido como advogado) e Januário Paludo.

Tony Garcia, empresário e  ex-deputado estadual do Paraná que nas últimas semanas tem dito em entrevistas que atuou “como agente infiltrado” de Moro e dos procuradores no caso Banestado, já avisou ao MPF que está trazendo dos EUA quase uma hora de gravações que julga comprometedoras para o ex-juiz e os dois procuradores.

As fitas, que serão entregues ao MPF, PGR e ao STF, estavam guardadas longe do Brasil por medida de segurança, segundo Garcia.

É um material que ele gravou clandestinamente de conversas com o trio realizadas entre 2005 e 2006. Nelas, segundo Garcia, o trio dava a ele às missões que ele deveria desempenhar.

Até o fim de julho, Tony Garcia será ouvido pela PF sobre essas acusações. O depoimento foi autorizado por Dias Tofolli, após um pedido da PGR. As fitas serão um dos caros-chefes da oitiva.

De O Globo.