Início » Patrícia Lopes cumpre agenda em Brasília junto à bancada amazonense no Congresso Nacional
Amazonas Destaque Política

Patrícia Lopes cumpre agenda em Brasília junto à bancada amazonense no Congresso Nacional

Além de articular a captação de recursos, por meio de emendas parlamentares, a prefeita retorna a Presidente Figueiredo deixando agendada reunião com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro

Além de articular a captação de recursos, por meio de emendas parlamentares, a prefeita retorna a Presidente Figueiredo deixando agendada reunião com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, encerrou nesta quinta-feira (09/02), uma agenda de dois dias em Brasília, onde se reuniu com alguns integrantes da bancada amazonense no Congresso Nacional, para articular a destinação de emendas parlamentares e a liberação de recursos junto ao governo federal, para dar continuidade aos projetos e obras, já em execução e outros, ainda em fase de elaboração.

“Vim à Brasília para fazer uma visita aos novos parlamentares e reforçar os laços com nossa cidade e sinto que retorno na bagagem com muito mais do que imaginei”, avaliou a prefeita Patrícia Lopes, após o último compromisso do dia, com senador Plínio Valério.

Na quarta-feira (08/02), o primeiro dia de agenda na capital federal, Patrícia Lopes se reuniu com o deputado federal Saullo Vianna, de quem obteve o compromisso de reservar parte de suas emendas para o município. No mesmo dia, visitou alguns setores de apoio técnico da Câmara dos Deputados para alinhar ações burocráticas relacionadas a liberação de emendas.

Ainda na quarta-feira, a prefeita agendou uma reunião presencial com a ministra Daniela Carneiro, para apresentar o Plano de Ordenamento Turístico e o Inventário do potencial turístico do município, concluídos no ano passado e buscar apoio da pasta, para alavancar o desenvolvimento sustentável do setor.

Nesta quinta-feira (09/02), após algumas agendas internas em órgãos do governo federal, Patrícia Lopes foi recebida pelo deputado federal Fausto Júnior, que também se colocou à disposição para contribuir com a gestão municipal, no que for necessário, para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população.

Encerrando a agenda, a prefeita se reuniu com o senador Plinio Valério, parceiro de primeira hora do município de Presidente Figueiredo, com quem firmou compromissos importantes para dar continuidade a projetos já implantados e acertou o apoio para implantação de outros novos.

“Na reunião com o Senador Plinio Valério, que já é um grande amigo de Figueiredo, firmamos compromissos importantes, para alavancarmos ainda mais as ações no nosso município!

Com todos os apoios que recebemos, faremos avanços importantes em praticamente todos os setores, mas, especialmente, no turismo, infraestrutura, saneamento, produção rural, cultura, saúde, educação e ações voltadas para jovens e mulheres. Manterei esse alinhamento efetivo com o parlamento, buscando sempre o que for melhor para Presidente Figueiredo”, afirma Patrícia Lopes.

Fotos: Divulgação/Dircom-PF