Início » Atletas do ‘Manaus Esportiva’ conquistam medalhas em 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, no Rio Grande do Sul
Esporte

Atletas do ‘Manaus Esportiva’ conquistam medalhas em 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, no Rio Grande do Sul

Divulgação/FME

O programa “Manaus Esportiva”, da Prefeitura de Manaus, marcou presença e fez bonito na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023 – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), realizada entre os dias 19 e 23 de abril, em Caxias do Sul (RS). 

O projeto da Fundação Manaus Esporte (FME) subiu ao pódio com seis representantes na competição, que teve o total de 362 atletas, de 44 clubes representando 11 Estados brasileiros.

O CBI teve jogos nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX), e contou pontuação para o ranking nacional da modalidade. Nas categorias Principal e Jovens (Sub-19 e Sub-17), as disputas foram divididas em Séries A e B, e nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, foram disputadas em séries únicas.

Dayane Carvalho e Rissia Maria, do núcleo Coroado, conquistaram o primeiro lugar na dupla feminina Sub-23. Dayane ainda foi campeã na simples feminina Sub-19. Na dupla masculina Sub-23, Gilberto Bussons e Marvison Oliveira ficaram com o terceiro lugar e colocaram a medalha de bronze no peito.

Alunas dos núcleos Ninimberg Guerra e Eldorado, respectivamente, as jovens Kamile Eduarda e Emily Benevides faturaram medalhas de bronze tanto na simples feminina quanto atuando juntas na categoria Sub-15. Além do lugar no pódio, elas alcançaram também classificação  para o TOP 16, que acontecerá em Campo Grande (MS).

Alavancado em 2022, o “Manaus Esportiva” incentiva a prática de diversos esportes, a fim de integrar a criança e jovem em novos caminhos, auxiliando também na formação do aluno como cidadão.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, comentou sobre o impacto do projeto.“O programa Manaus Esportiva oferece a estrutura dos núcleos espalhados pela cidade para proporcionar que nossos talentos sejam potencializados e possam alcançar grandes resultados como este. Estamos muito orgulhosos e resilientes no processo”, afirmou.

Confira o balanço dos medalhistas amazonenses no CBI

Ouro SF Sub-19: Dayane Carvalho;

Ouro DF Sub-23: Dayane Carvalho e Rissia Maria;

Bronze DF Sub-15: Kamile Eduarda Cortez de Souza e Emily Benevides Nascimento;

Bronze SF Sub-15: Kamile Eduarda Cortez de Souza;

Bronze SF Sub-11: Emilly Caroline de Jesus Ferreira;

Bronze DM Sub-23: Gilberto Bussons e Marvison Oliveira.