Início » Bolsonaro informa STF que vai viajar para posse de Milei na Argentina
Destaque Política

Bolsonaro informa STF que vai viajar para posse de Milei na Argentina

Cristiano Mariz

O ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que irá viajar para a Argentina para participar da posse do presidente eleito Javier Milei, no dia 10 de dezembro.

“Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro”, diz a petição.

De acordo com a defesa de Bolsonaro, o gesto tem o objetivo de demonstrar comprometimento com a Justiça, já que Bolsonaro responde a inquéritos que tramitam no STF. Apesar de investigado, Bolsonaro não tem proibição de sair do país, por não existirem condenações criminais contra ele.

O ex-presidente apresentou cópias das passagens de ida e volta, com a ressalva de que irá viajar com a carteira de identidade, sem necessidade do passaporte.

No mesmo documento, Bolsonaro informou que vai embarcar na companhia do coronel do Exército Marcelo Câmara. O militar também é alvo das investigações sobre a venda de joias da Arábia Saudita no exterior.

Leia Mais