Início » Quatro brasileiros estão entre os jovens mais promissores do futebol; veja lista
Esporte

Quatro brasileiros estão entre os jovens mais promissores do futebol; veja lista

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) divulgou uma lista com 200 jovens mais promissores do futebol mundial na categoria Sub-20. No levantamento, são quatro brasileiros entre os 10 jogadores mais bem avaliados.

Marcos Leonardo (3º), Vitor Roque (5º), Endrick (8º) e Ângelo (9º) integram os 10 primeiros. Os dois primeiros são de jogadores já afirmados. Gavi, do Barcelona lidera a lista, seguido de Belingham, do Borussia Dortmund.

O zagueiro português António Silva (4º), o lateral húngaro Milos Kerkez (7º) e o atacante alemão Moukoko (10º) completam o top 10. O levantamento foi realizado levando 75 ligas ao redor do mundo.

O CIES considerou os minutos oficiais jogados durante os últimos 365 dias. O estudo foi divulgado nesta quarta (26/04). A metodologia é própria do Centro de Estudo e compara com a média de minutos atuados por atletas da mesma idade e mesma posição.

Dentre os 20 primeiros, há outros dois brasileiros. Andrey Santos, volante do Chelsea emprestado ao Vasco da Gama é o 12º na lista e Matheus Martins, atacante do Watford (2ª divisão da Inglaterra) é o 18º.

Lista dos jogadores mais promissores com menos de 20 anos

  1. Pablo Gavi-ESP, meio-campo (Barcelona)
  2. Jude Bellingham-ING, atacante (Borussia Dortmund)
  3. Marcos Leonardo, atacante (Santos)
  4. António Silva-POR, lateral (Benfica)
  5. Vitor Roque, atacante (Athletico)
  6. Alejandro Balde-ESP, lateral (Barcelona)
  7. Milos Kerkez-HUN, lateral (AZ Alkmaar)
  8. Endrick, atacante (Palmeiras)
  9. Ângelo, atacante (Santos)
  10. Youssoufa Moukoko-ALE, atacante (Borussia Dortmund)

De CNN Brasil.