Início » Mais de 300 bairros estão sem água no Rio de Janeiro
Brasil

Mais de 300 bairros estão sem água no Rio de Janeiro

A Águas do Rio informou, nesta terça-feira, que falta água em “praticamente” todos os 300 bairros e sub bairros que atende. A concessionária abastece bairros sub bairros em sete municípios da Baixada Fluminense — São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu e Queimados — e nas zonas Norte e Sul da capital, além do Centro.

A Rio+Saneamento informou que voltou a abastecer, desde o final da noite desta segunda-feira, os 21 bairros que atende na Zona Oeste da capital. A concessionária esclarece que algumas localidades ainda podem sentir o impacto. Segundo a empresa, a previsão para a regularização total é de até 72 horas após o retorno do abastecimento. A orientação para os consumidores é que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo até a normalização do sistema.

Já a Iguá informou que o fornecimento de água para as áreas que atende no município do Rio começou a ser gradativamente retomado na madrugada desta terça-feira. De acordo com a concessionária, o abastecimento ainda sofre impacto em todos os 18 bairros e a previsão é de que seja restabelecido em até 72 horas após a normalização do fornecimento, conforme o tempo de pressurização das redes e as características do sistema em cada localidade. A concessionária reforça a necessidade de consumo consciente da água durante esse período.

O Globo.